Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Seunespar – Domingo (6), às 23h59, encerra o prazo para submissão de trabalhos do III Seminário de Extensão e Cultura da Unespar (Seunespar). Integrantes de projetos e programas de extensão cadastrados na instituição podem participar. As normas para inscrição estão disponíveis em proec.unespar.edu.br/menu-principal/seunespar. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no campus de Paranavaí.
   Enieduc – Para reforçar a importância da discussão para a formação de docentes, os cursos de licenciatura do campus de Campo Mourão realizam, em setembro, mais uma edição do Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc). O prazo para participar com apresentação de trabalhos termina na segunda-feira (7). O envio das propostas devem seguir as normas que podem ser consultadas em enieduc.unespar.edu.br.
   Orgânicos – O campus de Paranaguá será sede, nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9, do curso de produção de alimentos e flores sem agrotóxico. A atividade faz parte do projeto Holipar, vinculado ao programa Universidade sem Fronteiras, financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).
   Reestruturação – O Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação da Unespar promove mais uma edição do IV Encontro Geral, na quinta-feira (10), no campus de Curitiba II/FAP a partir das 9 horas. Nesta semana, o evento foi realizado em Paranavaí.
   Belas no Paço – O projeto Belas no Paço desta semana será com um recital de Música de Câmara. O público poderá conferir a apresentação na quinta-feira (10), às 19h30, no Sesc Paço a Liberdade. A participação é gratuita. O Sesc está localizado na Praça Generoso Marques, 189.
   Encontro de Matemática – Palestras, minicursos, oficinas, rodas de conversa e atividades do Pibid integram a programação do I Encontro de Matemática da Unespar de Apucarana. As inscrições estão abertas até sexta-feira (11) em www.maismatematica.com.br/unespar. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto.
   SECISA – A comissão organizadora do III Seminário dos Cursos de Ciências Sociais Aplicadas (Secisa) ampliou até 18 de agosto o prazo para envio de trabalhos. Estudantes, professores, profissionais e pesquisadores podem submeter as propostas para o evento que é uma promoção dos cursos do campus de Campo Mourão e acontecerá de 13 a 15 de setembro. Informações em www.fecilcam.br/secisa.
   Arte e Cultura – O Campus de Curitiba II/FAP e o Sesc Paço da Liberdade promovem no dia 16 de agosto a primeira atividade do Ciclo de Palestras sobre Arte e Cultura Paranaense. Será a palestra “Pintura no Paraná: Andersen e seus discípulos”, das 14 às 16 horas. Para participar é necessário fazer a retirada do bilhete de acesso, no dia do evento, no SAC do Sesc.
   Concurso – Ainda há tempo para participar do 1° Concurso de Monografias de Relações Internacionais. O concurso é aberto a todos os estudantes da Unespar dispostos a relacionar seus estudos e pesquisas ao âmbito internacional. As inscrições serão aceitas até dia 31 de agosto de 2017, para isso basta enviar o artigo em versão pfd para o e-mail concurso.irip@gmail.com. Os critérios para participação podem ser acessados emeri.unespar.edu.br.
   Epead – O acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, do campus de Paranaguá, estão organizando o XVI Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração (Epead). Com o tema “Administrando em Tempos de Turbulência”, a programação será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, no Balneário de Praia de Leste. Informações e inscrições devem ser consultadas em www.epead.com.br ou pelo e-mail contato@epead.com.br.
   Reforma Trabalhista – No próximo dia 22 de agosto acontece, no campus de Campo Mourão, o seminário Reforma Trabalhista no Brasil 2017. O evento acontecerá a partir das 19h30min, no anfiteatro, com o objetivo de detalhar informações a respeito das recentes mudanças no âmbito do direito do trabalho e nas relações de emprego. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (44) 3518-1880 ou WhatsApp (44) 99940-0984. No dia do evento é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.
   Seudi – “Deficiência, Preconceito e Inclusão” são os temas a serem debatidos no IV Seminário de Educação, Universidade, Diversidade e Inclusão (Seudi), do campus de Paranaguá, nos dias 24 e 25 de agosto. A programação terá palestra, exibição de filme e minicursos. Os interessados devem se inscrever no próprio campus.
   Composições – Produziu composições, arranjos, canções, instrumentações e quer apresentá-las? Inscreva-se para participar dos concertos que serão realizados no campus de Curitiba I/Embap! As inscrições podem ser efetuadas com Gabriel Correa, pelo whatsapp (41) 99663-6383. O primeiro concerto será no dia 16 de agosto, às 20h30, no auditório do campus.