Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 28/11/2017 14h00 última modificação: 28/11/2017 14h00
Enade – Estudantes concluintes de 39 cursos da Unespar participam, neste domingo (26), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Antes da prova é necessário que todos acessem o sistema em enade.inep.gov.br e preencham o questionário socioeconômico. Os locais de prova estarão com os portões abertos entre 12 e 13 horas. É fundamental que todos concluintes participem!
Permanência – O acesso, a permanência e a evasão de estudantes dos cursos de graduação são preocupações da Unespar. Com foco em compreender as principais causas pelas quais ocorre a evasão, todos os estudantes que ingressaram em 2017, nos 67 cursos ofertados pela instituição, são convidados a colaborar com uma pesquisa interna preenchendo o formulário disponível em https://goo.gl/TjBrGZ. Incentive a participação de seus estudantes!
  Audiência Pública – A audiência pública da gestão superior da Unespar, no campus de Paranavaí, foi transferida. A comunidade universitária é convidada a participar da atividade no próximo dia 12 de dezembro, às 14 horas. O compromisso encerrará a segunda rodada de reuniões programadas para o ano de 2018. O assunto principal do encontro será o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
   Mestrado – Na segunda-feira (27) a coordenação do mestrado em Formação Docente Interdisciplinar, do campus de Paranavaí, aplicará a prova escrita aos inscritos para a seleção do mestrado. Os classificados serão convocados para entrevista individual que ocorrerá em 11 de dezembro e depois da análise dos documentos será divulgado o resultado final dos aprovados para ingressarem na turma 2018.

Livros – Começa na segunda-feira (27), às 9 horas, a “Quinzena de Recuperação de Livros”. Quem possuir multas ou devolução de materiais bibliográficos atrasados deverá procurar as bibliotecas dos campi até o dia 08 de dezembro, às 23 horas, para regularizar a situação. Até a data limite quem aderir à ação pagará o valor único e simbólico de R$ 5, independente da quantidade de livros emprestados ou tempo de atraso.

Lançamento – Os livros “Artes visuais, história e sociedade: diálogos entre a Europa e a América Latina” e “Diversidade e resistência: a construção de uma história da arte brasileira”, de autoria da professora do curso de Artes Visuais do campus de Curitiba I (Embap), Katiucya Perigo, serão lançados na terça-feira (28), às 19 horas, no auditório do campus.
   Conape – O campus de Campo Mourão está envolvido na realização da Conferência Nacional Popular da Educação (Conape 2018). A etapa regional no município vai acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro. Para participar é necessário inscrever-se em https://goo.gl/forms/7Nm9wf3JOj0qVDSA3.
   Música de Câmara – Um panorama de quase 200 anos da música instrumental das Américas do Sul, do Norte e da Europa será apresentado na segunda edição do Encontro de Música de Câmara da Unespar na terça-feira (28), às 19 horas, na Sala de Atos do Paço da Liberdade. O evento, promovido pelo campus de Curitiba I (Embap), homenageará os Duos de Câmara e visa aproximar os estudantes da prática de música de câmara.
   Mediação Teatral – Maria Lucia Pupo estará no campus de Curitiba II (FAP) na quarta-feira (29), às 19 horas, para uma conversa sobre mediação teatral. A atividade faz parte das atividades do Projeto Formação de Público e Mediação Teatral. O evento é gratuito, destinado à comunidade em geral, e ocorrerá no Auditório Antonio Melillo.
   Exposição – Será aberta na quarta-feira (29), às 19 horas, a exposição “Pictura x Poesis” com trabalhos dos estudantes do campus de Curitiba I (Embap). As obras estarão disponíveis para visitação até 1º de dezembro, no prédio localizado na Rua Francisco Torres, 253.
Proficiência – O Programa Paraná Fala Inglês está com as inscrições abertas para a realização do TOEFL até quinta-feira (30). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição em https://goo.gl/forms/hsAcblaUHtT2IfJz1. Os testes serão aplicados nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. O edital completo pode ser acessado em www.unespar.edu.br/paranafalaingles.
Pós-Doutorado – O Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) está ofertando uma vaga para o processo seletivo de bolsista de pós-doutorado. As inscrições podem ser efetuadas até 10 de dezembro respeitando as normas disponíveis em edital. Informações em nosso site www.unespar.edu.br.
  Mobilidade Internacional – O Escritório de Relações Internacionais (ERI) lançou uma consulta pública referente à Mobilidade Internacional. A comunidade acadêmica pode colaborar para qualificar o documento até 03 de dezembro e enviar para o e-mail eri@unespar.edu.br. Informações em www.unespar.edu.br ou em eri.unespar.edu.br.
   Horta Orgânica – O projeto “Construção de hortas orgânicas e consciência alimentar” promove no dia 09 de dezembro um curso sobre construção de horta orgânica. As inscrições são gratuitas e estão abertas para as comunidades interna e externa. Para isso, basta enviar e-mail para franciele.bohm@unespar.edu.br informando o nome completo do participante e CPF.
   Questões de Gênero – O Fórum de Debate que tem abordado questões de gênero, no campus de Apucarana, agendou para 07 de dezembro mais uma atividade. Será a mesa redonda “Identidade de Gênero e Orientação Sexual”. As inscrições podem ser efetuadas no link disponível em www.fecea.br.
Desenvolvimento Regional – As possibilidades para o desenvolvimento regional serão debatidas no I Fórum de Desenvolvimento Regional: a microrregião de Campo Mourão. O evento, organizado pelo campus de Campo Mourão, ocorrerá no dia 06 de dezembro, às 13h30, no anfiteatro. Na oportunidade também será apresentado o programa “Diagnóstico de potencialidade local na Microrregião de Campo Mourão”.
   Coleta de Dados – Mapear as áreas de pesquisa dos docentes e avaliar os impactos do Programa de Iniciação Científica (PIC) são objetivos de duas coletas de dados que estão em realização pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Os formulários devem ser preenchidos até 05 de dezembro em prppg.unespar.edu.br.