Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 04/12/2017 13h27 última modificação: 04/12/2017 13h27
Igrejinha – A edição deste sábado (2) do Música na Igrejinha será com o coro feminino “Collegium Cantorum”. O público pode participar do evento, gratuitamente, às 17 horas. No programa será possível apreciar Luther, Bach, Mendelssohn e muitos outros. A Igrejinha está localizada no Templo Evangélico Luterano, na rua Inácio Lustosa, nº 309, Curitiba.
Mobilidade Internacional – A comunidade acadêmica pode colaborar com o regulamento de Mobilidade Internacional até domingo (3). O Escritório de Relações Internacionais (ERI) está recebendo os sugestões pelo e-mail eri@unespar.edu.br. Informações em www.unespar.edu.br ou em eri.unespar.edu.br.
 Recital no MON – “Quatro séculos de Toccatas” é o tema do recital de piano deste domingo (3), às 18 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A pianista Vânia Pimentel apresentará canções de Bach, Schumann, Debussy, Harris e muito mais na atividade realizada pelo Campus de Curitiba I (Embap). Compareça!
JELLVI – A 13ª Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Vale do Iguaçu (JELLVI), promovida pelos colegiados de Letras e pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação, do campus de União da Vitória, começa nesta segunda-feira (4). Até sexta-feira (8), as discussões estarão centradas nos desafios que a formação em Letras enfrenta no século XXI, em conferências, mesas redondas, oficinas e sessões de comunicações. Saiba mais aqui!

Mostra 2017 – A partir de segunda-feira (4) acontecerá a I Mostra de Trabalhos Acadêmicos de Administração. O evento, organizado pelo colegiado do curso de Administração, do campus de Campo Mourão, ocorrerá até 20 de dezembro. Inscreva-se em ccsa.campomourao@unespar.edu.bre receba a programação completa.

Exposição – Trabalhos produzidos por estudantes do segundo ano do curso de Artes Visuais, do campus de Curitiba I (Embap), integram a exposição “Até as portas” que será aberta na segunda-feira (4), às 19 horas. A visitação ocorrerá de 5 a 8 de dezembro, das 12 às 20 horas, na Galeria Belas Artes, na rua Francisco Torres.
Semad – A oitava edição da Semana Acadêmica de Administração (Semad), do campus de Paranaguá, será realizada entre segunda e sexta-feira, dias 04 e 08. A abertura oficial está marcada para acontecer no auditório do Colégio Adventista, às 19 horas. A programação contará com palestras, minicursos, mostra, feira do empreendedor e gincana. Informações em http://inverte.com.br/evento.
 Coleta de Dados – Terça-feira (5) é o último dia para colaborar com as coletas de dados da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Docentes pesquisadores e egressos que participaram do Programa de Iniciação Científica (PIC) são o público-alvo da ação. Acesse prppg.unespar.edu.br agora e preencha os formulários!
 Performance – A programação da p.ARTE, Mostra de Performance Art na Universidade, de terça-feira (5), será no campus de Curitiba I (Embap), na rua Comendador Macedo, por meio do Grupo de Pesquisas e Investigações em Poéticas Visuais. As artistas Lidia Ueta (Curitiba), Graciela Ovejero Postigo (Argentina) e integrantes do PAErsche são os convidados para uma conversa com o público. A atividade começa às 18h30.
  Desenvolvimento Regional – As possibilidades para o desenvolvimento regional serão debatidas no I Fórum de Desenvolvimento Regional: a microrregião de Campo Mourão. O evento, organizado pelo campus de Campo Mourão, ocorrerá no dia 06 de dezembro, às 13h30, no anfiteatro. Na oportunidade também será apresentado o programa “Diagnóstico de potencialidade local na Microrregião de Campo Mourão”.
Palestra – “Musicoterapia na área materno-infantil: o leite que entra pelos ouvidos” será o tema de palestra que acontecerá na quarta-feira (6), às 10h30, no campus de Curitiba II (FAP). A musicoterapeuta da maternidade escola da UFRJ, Martha Negreiros, será a palestrante. O evento é gratuito!
Questões de Gênero – O Fórum de Debate que tem abordado questões de gênero, no campus de Apucarana, agendou para quinta-feira (7), às 19h30, mais uma atividade. Será a mesa redonda “Identidade de Gênero e Orientação Sexual”. As inscrições podem ser efetuadas no link disponível em www.fecea.br.
 Trio Olmeta – O Grupo de Estudos e Investigação em Performance, do Curso Superior de Instrumento do campus de Curitiba I (Embap), apresenta na quinta-feira (7), às 20h30, o Trio Olmeta. O grupo vai discutir questões sobre a pesquisa musicológica com o público. A atividade vai ser realizada no Auditório Bento Mossurunga e a entrada é gratuita.
 Livros – Segue até sexta-feira (8) a “Quinzena de Recuperação de Livros”. Todas as bibliotecas da Unespar estão participando da ação que possibilita regularizar as multas e devoluções que estão em atraso com pagamento do valor único de R$ 5, independente da quantidade de empréstimos ou tempo de atraso. Aproveite!
 Edepe – Pensando em contribuir com a formação profissional e humana dos estudantes das diversas licenciaturas das Instituições de Ensino Superior Públicas da região litorânea do Paraná, o campus de Paranaguá realiza mais uma edição do Encontro de Pedagogia do Litoral Paranaense (Edepe). Até quinta-feira (7) estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos. O evento será realizado de 11 a 15 de dezembro. Mais detalhes em http://inverte.com.br/edepe.
Conape – A etapa regional de Campo Mourão da Conferência Nacional Popular da Educação (Conape) está marcada para sexta-feira e sábado, dias 8 e 9. O campus de Campo Mourão está envolvido na realização do evento. Para participar das discussões é necessário inscrever-se em https://goo.gl/forms/7Nm9wf3JOj0qVDSA3.
 Horta Orgânica – O projeto “Construção de hortas orgânicas e consciência alimentar” promove no sábado (9) um curso sobre construção de horta orgânica. As inscrições são gratuitas e estão abertas para as comunidades interna e externa. Para isso, basta enviar e-mail para franciele.bohm@unespar.edu.br informando o nome completo do participante e CPF.
  Pós-Doutorado – O Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) está ofertando uma vaga para o processo seletivo de bolsista de pós-doutorado. As inscrições podem ser efetuadas até 10 de dezembro respeitando as normas disponíveis em edital. Informações em nosso site www.ppifor.fafipa.br.
  Seminário de História – Os percursos históricos paranaenses estarão em evidencia durante o VII Seminário de História, organizado pelo colegiado de História, do campus de Paranaguá. Com minicursos, mesas redondas, lançamento de livros e minicursos, a programação ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo e-mail semhisunespar@gmail.com. Mais informações em paranagua.unespar.edu.br.
  Vivência – O Soundpainting, uma linguagem de sinais corporais para improvisação multidisciplinar em tempo real, será o foco da vivência artística que ocorrerá de 13 a 15 de dezembro, no campus de Curitiba II (FAP). Os interessados em participar precisam efetuar a inscrição até 11 de dezembro por meio do endereço ana.fabricio@gmail.com.
  Natal Solidário – A equipe da biblioteca “Reitor Antônio Martins Filho”, do campus de Campo Mourão, está promovendo mais uma edição da campanha “Natal Solidário”. A comunidade pode colaborar fazendo a doação de gelatina e água de coco que serão repassados para o Instituto do Câncer do Hospital Santa Casa. As doações podem ser realizadas até 18 de dezembro na biblioteca.