Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Leia Mulheres – Com o objetivo de dar visibilidade aos escritos de mulheres de distintos períodos históricos, de diferentes culturas e de distintas áreas de conhecimento está acontece no campus de União da Vitória o “Círculo Cultural Leia Mulheres”. O terceiro encontro ocorre neste sábado (16), às 13h30, no próprio campus com debate sobre a obra “Um teto todo seu”, de Virgínia Woolf. O Círculo é uma das ações coordenadas pelo projeto de extensão “TEAR: Tecendo Estudos e Ações em Rede pela Vida das Mulheres”. Mais informações em www.facebook.com/tearmulheresunespar.
   Música na Igrejinha – A programação deste sábado (16), do projeto Música na Igrejinha, terá como tema “Música Barroca de estilo italiano” com composições de Purcell, Händel e Corelli. A apresentação começa às 17 horas, no Templo Evangélico Luterano, na Rua Inácio Lustosa, nº 309, Curitiba.
   Regulamentos PRPPG – Os regulamentos do Programa de Iniciação Científica (PIC) e da pós-graduação lato sensu estão em fase de atualização. Por isso, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), encaminhou orientações aos campi para discussão das minutas que estão disponíveis em http://prppg.unespar.edu.br/iniciacao-cientifica/minutas e http://prppg.unespar.edu.br/pos-graduacao/minutas. Os documentos serão apresentados para deliberação na sessão do CEPE ainda neste ano. A participação de todos é fundamental.
   CineFAP – Baseado em caso real, o filme “Pernas Provocantes” será exibido na sessão de segunda-feira (18), às 19 horas, do CineFAP. A produção conta a história de Roxie Hart, que assassinou o marido em Chicago, e acabou entrando em armações com o advogado Billy Flinn. A atividade é aberta ao público em geral e será realizada no Auditório Antonio Melillo, do campus de Curitiba II.
   Semana de Contábeis – Entre segunda e sexta-feira, o campus de Paranavaí estará sediando mais uma edição da Semana de Estudos Contábeis. Com o tema “De olho no futuro”, acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais da área participarão de palestras, minicursos e apresentações de trabalho. A abertura será na segunda-feira (18), às 19h30, no Centro de Conferências do campus.
   Big Belas Band – Formada por alunos e ex-alunos do campus de Curitiba I (Embap), a Big Belas Band está com uma série de apresentações agendadas até o final do ano. Na segunda-feira (18), os músicos se apresentam, às 18h30, na Praça Santo André, durante a programação da Feira Literária. A programação completa do evento está disponível em www.sescpr.com.br/semanaliteraria/programacao/curitiba.
   Jovens Talentos – O Centro Cultural Italo Brasileiro Dante Alighieri recebe na terça-feira (19), às 19h30, a Série Belas com Jovens Talentos e Grandes Artistas. Josely Bark executará um recital didático de piano. A entrada é gratuita e o espaço está localizado na Rua Desembargador Westphalen, nº 15, no centro de Curitiba.
   Regulamento de Estágio – Após as sugestões recebidas pelos campi sobre o Regulamento de Estágio da Unespar, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) fez as ponderações e disponibiliza uma nova versão do documento para contribuições da comunidade acadêmica. As sugestões de emendas devem ser encaminhadas até 28 de setembro seguindo o formulário on-line disponível em http://prograd.unespar.edu.br/noticias-1/consulta-publica-alteracoes-no-regulamento-de-estagio-da-unespar.
   Encontros com Arte – “O espaço e a forma entre o real e o ilusório” é o tema de mais uma palestra do ciclo “Encontros com Arte” em realização no campus de Curitiba I (Embap) pelo colegiado do curso Superior de Escultura e pelo Grupo de Pesquisa Investigações em Poéticas Visuais. A ação acontece na terça-feira (19), às 10 horas, no auditório Bento Mossurunga. O palestrante será Claudio Álvares!
  Autonomia – Seguindo as discussões que estão em realização em todos os campi, na próxima quarta-feira (20), às 10 horas, será a vez dos membros do Conselho Universitário da Unespar (COU) debaterem a Autonomia Universitária. Para isso, o presidente do órgão e reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, enviou convite para a reunião que será realizada on-line..
   Belas no Paço – Depois do Recital de Saxofone, realizado nesta semana, o projeto Belas no Paço apresenta na quinta-feira (21) o recital didático “Paisagens Sonoras” do compositor Carlos Alberto Assis. O evento está agendado para ocorrer às 19h30, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba. A programação inclui o lançamento do livro “Paisagem Sonora do Boi de Mamão Paranaense: uma geografia emocional” de autoria da professora Beatriz Furlanetto.
   PSS – Encerra na sexta-feira (22) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de dez professores para atuarem como colaboradores na Unespar. Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente no site www.unespar.edu.br/concursos. A taxa de inscrição é R$ 100 e as provas escritas serão aplicadas no dia 16 de outubro.
   Curso para Agentes – As inscrições do curso de Formação de Brigadistas para Universidades foram prorrogadas. Agentes universitários da Unespar podem se inscrever até 24 de setembro em www.ensino.ceped.pr.gov.br. A ação faz parte do Plano Geral de Capacitação em desenvolvimento na Unespar, organizado pela Progesp e vice-reitoria. Os participantes terão atividades à distância de 25 de setembro a 15 de outubro e presenciais de 16 de outubro a 10 de novembro.
   Prof. História – Ofertado no campus de Campo Mourão, o Mestrado Profissional em Ensino de História continua com as inscrições abertas. Até 28 de setembro licenciados que atuam como professores de história em escolas públicas ou privadas podem se inscrever em www.fecilcam.br/profhistoria. A prova escrita será aplicada no dia 22 de outubro. Estão disponíveis 12 vagas e os aprovados deverão efetuar a matrícula no dia 8 de dezembro.
   Projeto de Pesquisa – O Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar, ofertado no campus de Paranavaí, está com as inscrições abertas para o curso de extensão “Como Elaborar Projetos de Pesquisa na Área de Ensino e Formação Docente”. O curso é voltado para graduados em cursos de licenciatura. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.fafipa.br/ppifor e custam R$ 10.
   Revista Hatari – Com foco em filmes de ficção científica está disponível a nova edição da Hatari!, revista voltada para crítica cinematográfica, resultado do projeto de extensão desenvolvido pelo curso de Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II (FAP). Acesse a publicação em https://joom.ag/SQRL.