Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Oficina – Neste sábado (30), às 13h30, o campus de Paranaguá, sedia a oficina "Corpo Político" com a professora Maurini Souza. A atividade faz parte do projeto de extensão Devir História: Ensinar & Aprender. As inscrições são gratuitas e a participação é aberta ao público em geral.
  Cine Educação – Mais uma edição do Cine Educação acontece nesta sábado (30), no campus de Campo Mourão. Os presentes terão a oportunidade de assistir ao filme “O Egípcio”, dirigido por Michael Curtiz, lançado em 1954. A comunidade acadêmica é convidada a participar, a partir das 8 horas, no miniauditório.
  Curso para Agentes – Ainda é possível inscrever-se para o curso de Formação de Brigadistas para Universidades. Neste domingo (1º) encerra o prazo sem chance de novas prorrogações. O curso é aberto para todos os agentes universitários e as inscrições devem ser efetuadas exclusivamente em www.ensino.ceped.pr.gov.br.
   Organização de Eventos – A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) está com a chamada aberta que objetiva a concessão de apoio financeiro para organização de eventos a serem realizados entre outubro de 2017 e agosto de 2018. As submissões devem ser enviadas até 15 de outubro, seguindo as especificações do edital 30/2017 disponível em proec.unespar.edu.br.
  Artes visuais e literatura – O horror e o macabro em obras de artes visuais e literatura serão evidenciadas na segunda-feira (2), às 19 horas, em encontro realizado pelo Grupo de Pesquisa Teoria, Crítica e História da Arte, do campus de Curitiba I (Embap). Serão quatro apresentações, no auditório do campus, localizado na Rua Francisco Torres. O evento é aberto ao público em geral.
  Setembro Amarelo – Em ação referente ao Setembro Amarelo, o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), do Campus de Curitiba II (FAP), promove na terça-feira (3), a mostra do filme “Sobejar”. Será no Auditório Antonio Melillo, às 8 horas, seguida de bate-papo entre a comunidade acadêmica e a diretora do filme Helena Volani.
   Dança do Ventre – O aprendizado em dança do ventre a partir de uma investigação de suas estruturas compositivas norteadoras é o que propõe o projeto de extensão Performando Ventres. As atividades que serão realizadas sempre nas terças-feiras, das 18h50 às 20h30, começam no dia 3 de outubro. Destinado para as comunidades interna e externa, os encontros ocorrerão no Estúdio 5, do Teatro Laboratório (Telab), do campus de Curitiba II (FAP). Informações e inscrições em ari.edudanca@gmail.com.
   Teoria das Classes – O II encontro para a discussão do livro “A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado”, de Friedrich Engels, será realizado na quarta-feira (04), às 17h30, no campus de Apucarana. O evento ocorrerá no DCE e faz parte do projeto “A Teoria das Classes: o estudo sobre um tema atual crucial”. Acesse o livro aqui e participe do encontro!
   English assistance – O projeto Laboratório de Apoio à leitura e produção textual em língua inglesa no contexto acadêmico está ofertando monitoria on-line em língua inglesa. A ação é voltado para os acadêmicos do campus de Apucarana dos cursos de Letras (Inglês), Secretariado Executivo Trilingue e Turismo. Para participar é necessário fazer agendamento prévio via WhatApp pelos número (43) 9 9616-6653 ou 9 9840-4281.
   Belas no Paço – A programação de outubro do Belas no Paço começa na quinta-feira (5) com um recital de piano apresentado pelo pianista Bruno Theiss. O projeto que tem como foco série solo e música de câmara, acontece sempre às 19h30, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba.
   Gênero e Feminismos – Encerra na sexta-feira (6) o prazo de submissão de resumos para participação no III Encontro de Gênero, Feminismos e Políticas Públicas. O evento organizado pelo campus de União da Vitória será realizado de 16 a 18 de outubro. Mais informações em http://rstmaisqueamelias.wixsite.com/eventos.
   SEEAD – A Semana de Estudos em Administração, do campus de Paranavaí, acontece de 6 a 8 de novembro. Para participar com apresentação de trabalhos é necessário enviar as propostas até 10 de outubro para seeadartigos.paranavai@unespar.edu.br. Detalhes em www.facebook.com/seead.unespar.paranavai.
   Fórum das Licenciaturas – Até 14 de outubro está aberto o período de submissão de trabalhos para o IV Fórum das Licenciaturas, do campus de Paranavaí. Os envios devem ser efetuados para o e-mail forum2017unespar@gmail.com. Simultaneamente ao evento ocorrerá o I Encontro do Grupo de Pesquisa das Teorias e Práticas Pedagógicas na Perspectiva Crítica da Educação Escolar. Inscrições e informações em http://evento.fundacaofafipa.org.br/index2.xhtml
   Cinema em Perspectiva – Está chegando a sexta edição do Seminário Nacional Cinema em Perspectiva. Até 14 de outubro encontra-se aberta a chamada para a submissão de trabalhos. As normas para participação podem ser consultadas em www.fap.pr.gov.br.