Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 13/11/2017 10h22 última modificação: 13/11/2017 10h22
Savembap – O auditório do campus de Curitiba I (Embap) e o miniauditório do Teatro Guaíra são os locais da programação do IX Simpósio Acadêmico de Violão neste sábado (4). Masterclass, comunicações e concertos de artistas selecionados, da instituição e convidados são as atividades de encerramento do evento. Quer participar? Confira os detalhes em https://savembap.wixsite.com/2017.
Avaliação EAIC – A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) quer saber a sua opinião sobre o III EAIC e o VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação. Para colaborar é necessário preencher o formulário eletrônico até 16 de novembro em https://goo.gl/r1WgQy. As sugestões serão consideradas para a organização das próximas edições dos eventos.
  Researcher Connect – Até 20 de novembro docente efetivos da Unespar podem se inscrever no Programa Researcher Connect em https://goo.gl/forms/HCsOrbivaxACfMkP2. Trata-se de um curso para o treinamento de habilidades em comunicação científica em inglês ofertado por meio de parceria entre o Escritório de Relações Internacionais e a PRPPG. Serão disponibilizadas 20 vagas para proficientes em língua inglesa. Mais informações no link e também no site eri.unespar.edu.br.
   Sociais Aplicadas – Palestras, simpósios, minicursos e oficinas integram a programação do 1º Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Apucarana. Entre segunda e sexta-feira, dias 6 e 10, acadêmicos e professores dos cursos vinculados ao Centro de Área estarão participando das atividades. Mais informações em www.fecea.br.

  Encontros com Arte – A residência Artística como uma alternativa no circuito artístico será o assunto de mais uma edição do ciclo de palestras Encontros com Arte. Os artistas Juan Parada, Jack Holmer e Polyanna Morgana são os convidados para a mesa que será realizada na terça-feira (7), às 10 horas, na sala 24C do campus de Curitiba I (Embap).
   Licenciaturas – Visando oportunizar momentos de socialização do conhecimento que está em produção no interior dos cursos, acontece de terça a sexta-feira (7 a 10), no campus de Paranavaí, o IV Fórum das Licenciaturas com o tema “Desafios da formação docente”. Para conferir a programação completa acesseparanavai.unespar.edu.br.    Seminário Pibid – Docentes e estudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibid) na Unespar participam de quarta a sexta-feira, dias 8 e 10, do III Seminário e V Encontro Institucional do Pibid. Nesta edição, o campus de União da Vitória é o responsável por recepcionar o público. Acesse http://pibid.unespar.edu.br e saiba mais sobre o evento.
   Gestalt-terapia – No próximo sábado (11), entre 8 horas e 12h30, será realizado o primeiro encontro do curso de extensão de formação básica em Gestalt-terapia, no campus de Curitiba II (FAP). Os interessados em participar ainda podem se inscrever gratuitamente em http://bit.do/GestaltUnespar. O curso tem como público-alvo estudantes do curso de Musicoterapia.
   “Cura Gay” – Estão abertas as inscrições para a mesa redonda que vai discutir a temática Tempos de “Cura Gay”: Diversidade Sexual e Luta nas esferas pública e privada. O evento, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Apucarana, será realizado no próximo dia 13, no Auditório Gralha Azul.  As inscrições devem ser efetuadas em www.fecea.br/cursos.

   Concurso – A Unespar está com as inscrições abertas para o concurso público que visa a contratação de agentes universitários. Para participar é necessário inscrever-se até 27 de novembro em www.unespar.edu.br. A universidade conta com seis vagas sendo duas de nível superior para os cargos de contador e bibliotecário. As outras quatro estão divididas em duas para técnicos administrativos e duas para técnicos em informática.
   Audiências públicas – As audiências públicas da reitoria referentes ao segundo semestre que seriam realizadas nesta semana foram transferidas. Os encontros foram reagendados e ocorrerão nos dias 13 e 14, às 9 horas, nos campi de Campo Mourão e Apucarana, respectivamente. Toda comunidade universitária é convidada a participar!
   Semad – O campus de Paranaguá prepara-se para mais uma edição da Semana Acadêmica de Administração (Semad). A programação está prevista para acontecer de 4 a 8 de dezembro. As inscrições já podem ser efetuadas e todas as informações estão disponíveis em http://inverte.com.br/evento.
   Jellvi – Os colegiados de Letras Português Inglês e Espanhol, do campus de União da Vitória, promoverão mais uma edição da Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Vale do Iguaçu (JELLVI). Com discussões centradas nos desafios da formação em Letras no século XXI, as propostas de trabalhos podem ser submetidas até 26 de novembro. As normas para participação podem ser acessadas em www.fafiuv.br.
   Simpósio de Geografia – Até 17 de novembro a comissão organizadora do XI Simpósio de Geografia, organizado pelo colegiado do curso no campus de União da Vitória, recebe as propostas de trabalho para apresentação em sessões de comunicação científica. Programação e normas de participação em http://colegiado-de-geografia.webnode.com/xi-simposio-de-geografia.
   Profic – Professores da educação básica podem cadastrar currículos e solicitar vagas para participação nos cursos ofertados pelo Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic). As inscrições estão abertas até 1º de dezembro e devem ser efetuadas na Plataforma Freire por meio do endereçohttps://freire2.capes.gov.br. Divulgue e incentive as inscrições!