Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carga horária docente deve ser votada na próxima reunião do COU

Carga horária docente deve ser votada na próxima reunião do COU

por publicado: 08/08/2019 19h37 última modificação: 08/08/2019 19h37

Comissão para Revisão do Regulamento de Distribuição da Carga Horária Docente na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), designada pela Portaria 316/2019, encaminhou o resultado dos trabalhos para a apreciação do Conselho Universitário (COU). O documento foi elaborado depois de uma agenda de trabalhos e todos os campi enviaram propostas para alteração de pontos do regulamento em vigor (Resolução 034/2018 – CEPE, alterada pela Resolução 058/2018 – CEPE).

A partir das propostas recebidas, a comissão procedeu o trabalho de revisão e encaminhou o documento resultante do processo revisional para que se dê os encaminhamentos necessários à sua deliberação pelas instâncias universitárias competentes. A proposta prevê que a distribuição de carga horária de trabalho aos docentes será realizada de acordo com o regime de trabalho e o vínculo institucional, além de dividir as atividades docentes em três grupos: Atividades de Ensino; Atividades de Pesquisa, Extensão e/ou Cultura; e Atividades de Gestão Institucional.

"Como se trata apenas de uma revisão do excelente trabalho que o CEPE fez em 2018, creio que não haverá grandes dificuldades com mais esse importante passo de nossa democracia interna para o aperfeiçoamento das relações de trabalho na Unespar", acredita o reitor da Unespar, Antônio Carlos AleixoA proposta já foi encaminhada a todas as Câmaras do COU: de Educação, Graduação, Extensão, Pesquisa e Administrativa. A votação acontece no próximo COU, conforme o acordo entre o reitor e a comissão.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO