Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão sugere regulamento único para distribuição de carga horária

General

Comissão sugere regulamento único para distribuição de carga horária

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
A comissão responsável pela elaboração da minuta sobre o regulamento de distribuição da carga horária docente da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) apresentou, nesta quarta-feira (25), durante reunião administrativa realizada no campus de Apucarana, uma solicitação de prorrogação para revisar o documento disponibilizado para discussão da comunidade.
  No documento enviado ao presidente do CEPE e reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, a sugestão da comissão é de que todos os campi adotem, para 2018, a orientação que está em aplicação desde 2015 nos campi de Apucarana, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória e que foi votada nos respectivos Conselhos de Campus.
  O presidente da comissão e vice-reitor, professor Sydnei Kempa, destaca que a decisão é unânime pelo grupo que tem discutido a regulamentação. “Todos os componentes concordaram com a universalização da instrução nesse período de transição para que tenhamos tempo de concluir o regulamento para aplicá-lo na distribuição de 2019 já observando os impactos da mudança”. Além disso, informa que em paralelo é objetivo desenvolver um sistema on-line como parte integrante do trabalho de elaboração e conclusão do regulamento.
  Aleixo destaca que vai analisar o pedido e a regulamentação vai considerar o pedido da comissão que é constituída por um diretor de Centro de Área de cada campus e representantes do Sindunespar e do Sindiprol.