Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG lança edital de inscrições para Iniciação Científica e mais dois novos programas

por publicado: 11/02/2019 15h22 última modificação: 11/02/2019 15h26

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou a chamada para inscrição e seleção para três programas de fomento à pesquisa. Além do Programa de Iniciação Científica (PIC e PIBIC), foram lançados o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIC-EM). Os interessados devem atentar-se a todos os itens dispostos nos editais disponíveis em http://prppg.unespar.edu.br/.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de fevereiro a 25 de março de 2019. A vigência dos projetos será no período de 1 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020. Para o PIC - Ensino Médio as inscrições são destinadas, neste primeiro momento, aos docentes da Unespar. Já as inscrições para os estudantes das escolas estarão abertas entre 29 de abril a 13 de maio.

Os programas têm como objetivo incentivar a participação de estudantes dos cursos de graduação em projetos de pesquisa em diversas áreas - no caso do PIBITI, desenvolvimento tecnológico e de inovação - possibilitando aos estudantes o aperfeiçoamento do pensamento e a prática científica.

Pré - Requisitos

Para participar dos programas do PIC ou PIBITI, o estudante de cursos de graduação da Unespar deve estar regularmente matriculado, possuir Currículo Lattes atualizado até a data final de inscrição estabelecida no Edital e disponibilidade de 20h de dedicação, no caso de bolsista, e 12h de dedicação, no caso de voluntário. Outros requisitos e mais informações devem ser consultados no Edital do programa.