Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado

General

Comunicado

Ensino

por publicado: 09/09/2021 16h14 última modificação: 09/09/2021 16h14

A UNESPAR – Campus de União da Vitória, no dia 31/08/2021, por volta das 13:30 horas, sofreu “invasão” em seu aplicativo MEET, junto ao XVII Encontro Pedagógico e XIV Simpósio de Educação PESQUISA NA PRÁXIS EDUCATIVA – ENCIPES 2021 que ocorreu de forma on-line (devido à pandemia COVID-19), no período de 30 de agosto a 03 de setembro de 2021. 

Precisamente, o espaço virtual invadido tratava-se de momentos de socialização de experiências, projetos de ensino, pesquisa e extensão e, no momento do ocorrido, estava sob a coordenação dos professores Everton Carlos Crema e Andreia Bulaty, com a participação da acadêmica Mayara Cristina T. R. dos Santos. 

O fato causou tumulto no ambiente virtual, acarretando imagens descontextualizadas, som estridente e alto e ocorrência de palavras repetidas, sobrepostas e de difícil compreensão. Nos minutos iniciais da ocorrência, houve constrangimento e estranheza por parte dos participantes que acabaram saindo da conexão. A comissão organizadora abriu, através de um novo link, outra sala de participação, mas houve perda de contatos com diversos participantes.

Após tomadas as providências e as precauções para a continuidade do evento, a Direção do Campus com a orientação do CEJUSC (Poder Judiciário) tomou as medidas legais cabíveis junto à Delegacia de Polícia para a devida responsabilização dos envolvidos nessa ação criminosa e torna pública a ocorrência, pedindo escusas aos participantes envolvidos no ato descabido que gerou medo e estresse emocional.

A UNESPAR – Campus de União da Vitória repudia toda e qualquer manifestação que possa constranger e/ou ferir quaisquer direitos humanos.