Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Letras Unespar-UV lançam E-Book

Curso de Letras Unespar-UV lançam E-Book

por publicado: 02/06/2021 17h27 última modificação: 24/06/2021 17h37

O e-book traz textos acadêmicos de apresentações realizadas no I Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários (I SELL) que enfocou AS QUESTÕES IDENTITÁRIAS CULTURAIS NA TRANS(FORMAÇÃO) DO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS (título adotado para o livro virtual) e promovido pelos Cursos de Letras da UNESPAR de União da Vitória em 2019. A publicação (Anais do I SELL) visa a fomentar investigações, discussões e reflexões acerca das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Ciências Humanas, englobando estudos de linguagens, línguas e literaturas.

O evento, à época de sua realização, ofereceu à comunidade externa abrangida pelo Campus de União da Vitória (professores da rede pública de ensino, alunos egressos da universidade e pesquisadores) e à comunidade interna (discentes e docentes da UNESPAR) atividades extensionistas, a fim de complementar currículos, ampliar discussões e integrar diferentes áreas. Fomentou, também, investigações acerca das questões identitárias subjacentes ao escopo cultural, com base na práxis pedagógica contemporânea, bem como as suas especificidades dirigidas aos professores de línguas portuguesa/brasileira, estrangeiras e literaturas que desejam compreender seu papel no contexto social atual.

O e-book apresenta algumas dessas importantes discussões. Está disponível em: