Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Giro Na Unespar - 16/11/2018

General

Giro Na Unespar - 16/11/2018

por publicado: 16/11/2018 13h08 última modificação: 16/11/2018 13h16

I Simpósio Paranaense sobre a tributação das instituições de ciência e tecnologia, pesquisa e inovação – No dia 26/11, segunda-feira das 9h às 18h no auditório do IBPQ, Rua Dr. Corrêa Coelho 741. Jd. Botânico – Curitiba. O evento é gratuito e tem o caráter científico e será uma ótima oportunidade para discutir um dos maiores problema das ICTs, ou seja, a tributação e contará com palestras de especialistas na área tributária, além da análise dos impactos da Lei 13.019/2014 nas parcerias entre Governo e ICTs.        

Programação e inscrições: www.eventbrite.com.br/e/i-simposio-paranaense-sobre-a-tributacao-das-instituicoes-de-ciencia-tecnologia-pesquisa-e-inovacao-tickets-50785945129


Cronograma do Programa de Iniciação Científica da Unespar - PIC 2019-2020

 

Cronograma PIC 2019-2020
ATIVIDADEPERÍODO
Divulgação do edital Até dezembro/2018
Inscrições - submissão de projetos 25/02 a 25/03
Homologação das inscrições A partir de 08/05
Resultado Final e Classificação A partir de 11/07
Execução da Pesquisa PIC 01/08/2019 a 31/07/2020
Relatório Parcial FEVEREIRO/2020 (a definir , conforme calendário acadêmico)
Relatório Final AGOSTO/2020 (a definir , conforme calendário acadêmico)

 

REVISTA CIENTÍFICA/FAP lança nova edição com o dossiê ´Arte, Tecnologia e Sociedade´ -   A Revista Científica/FAP é uma publicação semestral do campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná (FAP) da Universidade Estadual do Paraná – (UNESPAR) e disponível, atualmente, somente em versão digital/on-line (ISSN: 1980-5071). Em suas relações (inter)institucionais os coordenadores promovem, neste dossiê, a reunião de instigantes artigos, ensaios, relatos e  entrevista, elaborados sob variadas perspectivas a partir das questões relativas às imbricações e hibridações entre arte, tecnologia, comunicação e educação.

Confira a nova edição: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/issue/view/159

 

Palestra com Ana Rocha e Lailana Krinski – “Ficando mais longe do fato de já estar meio longe de tudo” e lançamento do catálogo das exposições e de vídeo documental. Dia 12 de novembro, às 19h no auditório Bento Mussurunga, Rua Francisco Torres, 253 Unespar – EMBAP.

 

Lançamento do songbook Música dos Povos de Plinio Silva e Liane Guariente acontecerá no dia 12/11 - Os pesquisadores musicais Plinio Silva e Liane Guariente estão lançando o songbookMúsica dos Povos - Caderno de Partituras uma publicação bilíngue (português-inglês) com 186 páginas e dois CDs que contemplam a música tradicional de cinco continentes. A ideia é proporcionar aos músicos e pesquisadores o acesso a parte do acervo desenvolvido por eles desde de 1994 que resultou na formação de três grupos musicais – Terra Sonora, Bayaka e Omundô – 13 discos e mais de 800 temas transcritos ao longo de 24 anos. O trabalho é inédito no Brasil. O lançamento, com palestra dos autores, acontece nos dias 12, segunda-feira, às 15h30 na Faculdade de Artes do Paraná; e 14 de novembro, quarta-feira, às 19h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

 

Reitoria alerta os campi para casos de assédio e violência - Diante dos recentes atos que atentam contra a liberdade de expressão no âmbito acadêmico, a Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) informa que não serão tolerados quaisquer tipos de atitudes violentas e assédio moral aos membros de sua comunidade, sejam eles professores, estudantes ou agentes universitários. A Reitoria da Unespar também comunica que orientou as direções dos campi para identificarem atos de violência e assédio e que será constituído um Grupo de Trabalho de apoio e proteção às vítimas e para o combate a tais atitudes.

Saiba mais: https://bit.ly/2OZPCuB

 

Campus de Campo Mourão conquista quarto Mestrado - O campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conquistou, na última sexta-feira (26), a aprovação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Mestrado Acadêmico em História - o primeiro programa Stricto Sensu de História no Brasil com área de concentração em História Pública.

A Unespar saltou de quatro para dez cursos de Mestrado, um crescimento de 150%, número alcançado em apenas cinco anos de credenciamento enquanto universidade, o que coloca a Unespar em outro patamar no que se refere aos assuntos relacionados à pesquisa, inovação e pós-graduação.

Saiba mais: https://bit.ly/2QbgUux

 

Avaliação IV EAIC – Até dia 30 de novembro de 2018, está disponível para docentes e acadêmicos participantes do IV EAIC o formulário de avaliação do evento a fim de coletar sugestões para os próximos acontecimentos do EAIC.

Disponível no link: https://goo.gl/forms/gS5sKHsba76zbqCF2

 

XI Colóquio de Filosofia – Nos dias 19 a 23 de Novembro de 2018 acontece o XI Colóquio de Filosofia do Campus União da Vitória com o tema: O intelectual e a Sociedade. As inscrições vão do dia 02 à 31 de outubro. Valor das inscrições para comunicador e ouvinte: 1Kg de alimento, a ser levado no ato de credenciamento.

Inscrições e mais informações: https://coloquiofilosofiaunespar.wordpress.com/

 

Show de talentos da Unespar – No dia 23 de novembro das 19h às 22h no auditório da Unespar de União da Vitória, acontece o Show de Talentos da Unespar. As inscrições vão do dia 18 de outubro a 16 de novembro. Premiação: 1º lugar: Limpeza de pele + massagem. 2º lugar: Café da manhã a dois. 3º lugar: X-Tudo + Refrigerante 600ml.

Inscrições e mais informações: https://coloquiofilosofiaunespar.wordpress.com/

 

 Curso música para piano – Uma introdução à história, técnica de execução e repertório – O objetivo principal do curso será tornar possível uma inclusão social, propiciando às pessoas com ou sem conhecimento musical específico, com níveis sociais e grau cultural diferente, a possibilidade de obterem algum conhecimento sobre o universo da música para piano. Com a ministrante Cynthia Regina Hertel, as aulas vão de março a dezembro, com carga horária de 56h. As inscrições vão de 29/10/2018 a 15/02/2019 pelo link https://goo.gl/forms/I0om0mTAAVF1UeLq1.

Para mais informações, acesse: http://www.embap.pr.gov.br/

 

Mostra "Infiltração" - A Mostra infiltração, que acontece de 18 de outubro a 25 de novembro, reúne os trabalhos de conclusão do curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Unespar/FAP, será realizada no TELAB e em espaços de Curitiba. A entrada é franca.

 

Chamada para número temático: Dialogismo, Discurso e Ensino – A Revista Educação e Linguagens seleciona artigos para o número temático “Dialogismo, Discurso e Ensino” com o objetivo de receber textos oriundos de pesquisas que tomem, em alguma medida, o conceito de dialogismo, em suas variadas proposições e reflexões, como central em suas análises. A revista convida pesquisadores a submeterem artigos na perspectiva da Análise Dialógica do Discurso e aqueles que se valem do dialogismo para discutir práticas de leitura, escrita, oralidade e análise linguística relacionadas ao ensino, enfoque principal desta chamada.

Para envio de artigos: 30 de abril de 2019.

Saiba mais no site: http://www.fecilcam.br/revista/index.php/educacaoelinguagens/index

 

Evento: Temas Sociais Controversos e os Desafios da Educação Histórica - No aniversário de seus 15 anos, o Laboratório de Pesquisa Histórica (LAPEDUH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com sede em Curitiba, receberá e organizará dois eventos internacionais em conjunto com o próprio encontro anual com a seguinte pauta: Temas Sociais Controversos e os Desafios da Educação Histórica.

O evento, que conta com o apoio da Unespar, está sendo proposto, de modo específico, no âmbito de atividades relacionadas ao projeto "Metodologia de Ensino-Aprendizagem e Avaliação em Temas Sociais Controversos das Ciências Humanas e sua Contribuição para o Desenvolvimento Social.” Está circunscrito, também, as atividades desenvolvidas no projeto “Indígenas, quilombolas e napalm: uma história da guerrilha do Vale do Ribeira”, aprovado pela CAPES no edital “Memória de Conflitos”, 2015-2019. O evento acontece do dia 14 de novembro de 2018, 08h00 até 17 de novembro de 2018, às 12h00. Local: UFPR Campus Rebouças – Rua rockefeller, 57 Rebouças, Curitiba-PR.

 

Mudança de Campus -

O escritório da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG) de Campo Mourão, Pró Reitoria de Planejamento(PROPLAN) , Assessoria de Imprensa e Comissão Central de Concurso Vestibular de Campo Mourão mudaram  de endereço. Os escritórios passam a funcionar no novo campus da cidade localizado na BR 369. Os novos telefones são:

Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG): 3518 4808

Pró Reitoria de Planejamento (PROPLAN):3518 4805

Assessoria de Imprensa: 3518 4807             

Comissão Central de Concurso Vestibular: 3518 4802

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Unespar | Universidade Estadual do Paraná
Telefones: +55 (41) 3281-7305 | +55 (44) 3518-1882