Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIC/Pibic e Piti/Pibiti abrem inscrições a partir do dia 21 de fevereiro

PIC/Pibic e Piti/Pibiti abrem inscrições a partir do dia 21 de fevereiro

por publicado: 18/02/2022 12h07 última modificação: 18/02/2022 12h07

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), abrirá as inscrições, entre os dias 21 de fevereiro a 14 de março, aos Programas de Iniciação Científica (PIC/Pibic/Pibic-Af) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piti/Pibiti), nas modalidades com bolsa e voluntária. Os programas terão vigência de 01 de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2023.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para participar, o/a docente precisa ter projeto de pesquisa do(a) ativo e registrado na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação do campus, até a data final das inscrições, conforme estabelecido no edital.

A inscrição será dividida em duas partes:

Momento 1 - preenchimento do formulário de inscrição e de pontuação do Currículo Lattes, por meio do Google Forms; e

Momento 2 - envio de documentos por meio do sistema PIC - PIBITI.

SISTEMA PIC/PIBITI CLIQUE AQUI

A proposta de pesquisa deve ser indicada pelo orientador, homologada e aprovada em editais específicos para que o/a estudante desenvolva. Para que isso aconteça, cada proposta deve cumprir os seguintes requisitos:

1. Possuir vinculação ao projeto de pesquisa institucional em andamento do(a) orientador(a), registrado na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação do campus até a data final de inscrição estabelecida neste Edital e cujo encerramento não ocorra antes do término das inscrições do processo de seleção relativa a este Edital;
  2. Possuir vinculação ao projeto de pesquisa institucional em andamento do(a) orientador(a), com enfoque no desenvolvimento tecnológico e de inovação, especificamente, para as propostas ao PITI e PIBITI, e que esteja registrado na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação do campus até a data final de inscrição estabelecida neste Edital e cujo encerramento não ocorra antes do término das inscrições do processo de seleção relativa a este Edital;
  3. Ser apresentada no modelo de formulário especificado neste Edital (Anexo I);
  4. Conter título de Proposta de Pesquisa diferente para cada proposta diferente;
  5. Ter duração de 12 (doze) meses, com execução no período de 01/09/2022 a 31/08/2023 ou outro ciclo, conforme determinação das agências de fomento;
  6. Poderão possuir, além do(a) orientador(a), o(a) coorientador(a).

Podem ser inscritas até oito propostas de pesquisa por orientador(a), sendo até quatro do PIC, das quais até 2 duas podem ser indicadas para concorrer a bolsa e até quatro do PITI, das quais até duas podem ser indicadas para concorrer a bolsa.

O resultado das avaliações e classificação das propostas será divulgado no dia 10 de junho e a distribuição das bolsas, entre julho e início de agosto de 2022 (ou a depender dos cronogramas das agências de fomento)

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail prppg.pesquisa@unespar.edu.br.