Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação abre para consulta a Minuta do Regulamento de Pesquisa

por publicado: 11/04/2019 20h25 última modificação: 11/04/2019 20h25

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Pesquisa, abre à comunidade universitária o debate da minuta do Regulamento de Pesquisa, a ser implantado na Unespar, de acordo com o PDI 2018-2022, ainda em 2019.

Consulte aqui a Minuta do Regulamento de Pesquisa

Consulte aqui o Formulário de proposta de emenda

Consulte aqui os formulários relativos ao Regulamento

A Diretoria de Pesquisa solicita o amplo debate em todos os campi, conforme organização de cada campus, por meio das chefias de Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação e das direções de Centros de Áreas. Ao final, deverá ser enviado um único formulário com as propostas de sugestões/emendas (conforme modelo anexo) por cada campus.

A fim de cumprir o cronograma previsto para pautas do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a Diretoria solicita que, impreterivelmente, até o dia 6 de maio de 2019, sejam enviados: a) o formulário de proposta de emenda; b) informação oficial, assinada pela Chefia de Divisão e Diretorias de Centros, constando a forma de debate no Campus, a fim de explicitar os participantes. Os documentos deverão ser enviados, exclusivamente, para o e-mail: prppg.pesquisa@unespar.edu.br.

Histórico

Visando ao encaminhamento democrático, com participação de docentes já atuantes na pesquisa e experiências que pudessem ser compartilhadas, a discussão foi iniciada em agosto de 2018, quando o Memorando 038/2018-DP/PRPPG estabeleceu prazos e procedimentos para reflexões e proposições iniciais originárias nos campi. Cumprida a primeira etapa, a PRPPG preparou uma minuta que, após debate público e sugestões, será finalizada e submetida ao CEPE, para aprovação.