Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Giro Na Unespar - 01/11/2018

General

Giro Na Unespar - 01/11/2018

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2018 15h16 última modificação: 09/11/2018 16h25

Reitoria alerta os campi para casos de assédio e violência - Diante dos recentes atos que atentam contra a liberdade de expressão no âmbito acadêmico, a Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) informa que não serão tolerados quaisquer tipos de atitudes violentas e assédio moral aos membros de sua comunidade, sejam eles professores, estudantes ou agentes universitários. A Reitoria da Unespar também comunica que orientou as direções dos campi para identificarem atos de violência e assédio e que será constituído um Grupo de Trabalho de apoio e proteção às vítimas e para o combate a tais atitudes.

Saiba mais: https://bit.ly/2OZPCuB

 

Campus de Campo Mourão conquista quarto Mestrado - O campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conquistou, na última sexta-feira (26), a aprovação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Mestrado Acadêmico em História - o primeiro programa Stricto Sensu de História no Brasil com área de concentração em História Pública.

A Unespar saltou de quatro para dez cursos de Mestrado, um crescimento de 150%, número alcançado em apenas cinco anos de credenciamento enquanto universidade, o que coloca a Unespar em outro patamar no que se refere aos assuntos relacionados à pesquisa, inovação e pós-graduação.

Saiba mais: https://bit.ly/2QbgUux

 

Avaliação IV EAIC – Até dia 30 de novembro de 2018, está disponível para docentes e acadêmicos participantes do IV EAIC o formulário de avaliação do evento a fim de coletar sugestões para os próximos acontecimentos do EAIC.

Disponível no link: https://goo.gl/forms/gS5sKHsba76zbqCF2

 

XI Colóquio de Filosofia – Nos dias 19 a 23 de Novembro de 2018 acontece o XI Colóquio de Filosofia do Campus União da Vitória com o tema: O intelectual e a Sociedade. As inscrições vão do dia 02 à 31 de outubro. Valor das inscrições para comunicador e ouvinte: 1Kg de alimento, a ser levado no ato de credenciamento.

Inscrições e mais informações: https://coloquiofilosofiaunespar.wordpress.com/

 

Show de talentos da Unespar – No dia 23 de novembro das 19h às 22h no auditório da Unespar de União da Vitória, acontece o Show de Talentos da Unespar. As inscrições vão do dia 18 de outubro a 16 de novembro. Premiação: 1º lugar: Limpeza de pele + massagem. 2º lugar: Café da manhã a dois. 3º lugar: X-Tudo + Refrigerante 600ml.

Inscrições e mais informações: https://coloquiofilosofiaunespar.wordpress.com/

 

Curso música para piano – Uma introdução à história, técnica de execução e repertório – O objetivo principal do curso será tornar possível uma inclusão social, propiciando às pessoas com ou sem conhecimento musical específico, com níveis sociais e grau cultural diferente, a possibilidade de obterem algum conhecimento sobre o universo da música para piano. Com a ministrante Cynthia Regina Hertel, as aulas vão de março a dezembro, com carga horária de 56h. As inscrições vão de 29/10/2018 a 15/02/2019 pelo link https://goo.gl/forms/I0om0mTAAVF1UeLq1.

Para mais informações, acesse: http://www.embap.pr.gov.br/

 

Mostra "Infiltração" - A Mostra infiltração, que acontece de 18 de outubro a 25 de novembro, reúne os trabalhos de conclusão do curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Unespar/FAP, será realizada no TELAB e em espaços de Curitiba. A entrada é franca.

 

Chamada para número temático: Dialogismo, Discurso e Ensino – A Revista Educação e Linguagens seleciona artigos para o número temático “Dialogismo, Discurso e Ensino” com o objetivo de receber textos oriundos de pesquisas que tomem, em alguma medida, o conceito de dialogismo, em suas variadas proposições e reflexões, como central em suas análises. A revista convida pesquisadores a submeterem artigos na perspectiva da Análise Dialógica do Discurso e aqueles que se valem do dialogismo para discutir práticas de leitura, escrita, oralidade e análise linguística relacionadas ao ensino, enfoque principal desta chamada.

Para envio de artigos: 30 de abril de 2019.

Saiba mais no site: http://www.fecilcam.br/revista/index.php/educacaoelinguagens/index

 

1st Brazilian EMI Seminar - 1°. Seminário Brasileiro de EMI (English as Medium of Instruction) - Promovido pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA), junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFPR, acontecerá na Universidade Federal do Paraná (UFPR) no dia 7 de dezembro de 2018. O seminário visa reunir diversos docentes do ensino superior que atualmente lecionam (ou pretendem ofertar) disciplinas por meio da língua inglesa, para que possam compartilhar experiências, bem como aprender com pesquisadores de áreas relacionadas ao EMI. O evento é gratuito, com vagas limitadas.

Mais informações: http://bemis2018.weebly.com/ 

 

Edital de Apoio à Participação em Eventos Científicos – 

O Edital tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas em eventos científicos de maior relevância, em suas respectivas áreas de conhecimento, contribuindo para a divulgação da produção científica da Unespar, nos termos que seguem. O apoio à participação de docentes efetivos da Unespar poderá ser concedido para apresentação de trabalho em eventos científicos a serem realizados no período de 1 de outubro de 2018 a 31 de agosto de 2019. Para saber mais, acesse: http://prppg.unespar.edu.br/pesquisa/editais/edital-013-2018-2013-prppg-unespar-pdf/

 

Evento: Temas Sociais Controversos e os Desafios da Educação Histórica - No aniversário de seus 15 anos, o Laboratório de Pesquisa Histórica (LAPEDUH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com sede em Curitiba, receberá e organizará dois eventos internacionais em conjunto com o próprio encontro anual com a seguinte pauta: Temas Sociais Controversos e os Desafios da Educação Histórica.

O evento, que conta com o apoio da Unespar, está sendo proposto, de modo específico, no âmbito de atividades relacionadas ao projeto "Metodologia de Ensino-Aprendizagem e Avaliação em Temas Sociais Controversos das Ciências Humanas e sua Contribuição para o Desenvolvimento Social.” Está circunscrito, também, as atividades desenvolvidas no projeto “Indígenas, quilombolas e napalm: uma história da guerrilha do Vale do Ribeira”, aprovado pela CAPES no edital “Memória de Conflitos”, 2015-2019. O evento acontece do dia 14 de novembro de 2018, 08h00 até 17 de novembro de 2018, às 12h00. Local: UFPR Campus Rebouças – Rua rockefeller, 57 Rebouças, Curitiba-PR.

 

PPGSeD divulga edital para preenchimento de vagas de docente permanente - O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, está com o processo seletivo pra o preenchimento de três vagas de docente permanente. O período de inscrição vai de 05 de outubro a 06 de novembro.  Os interessados devem apresentar os documentos de acordo com edital disponível na página do Programa. http://ppgsed.unespar.edu.br/

Saiba mais: http://www.unespar.edu.br/noticias_periodo_eleitoral/ppgsed-divulga-edital-para-preenchimento-de-vagas-de-docente-permanente