Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Graduação > Geografia - 2022 > EVENTOS DO CURSO

Eventos

O curso de Licenciatura em Geografia da UNESPAR Campus União da Vitória realiza, por ano, dois grandes eventos. O primeiro, normalmente na primeira semana do mês de junho, é a “Semana do Meio Ambiente”; e, o segundo, normalmente no mês de novembro, é o “Simpósio de Geografia”

Semana do Meio Ambiente

Este evento, de cunho acadêmico, ocorre na primeira semana do mês de junho, próximo ao dia 05, que é quando se comemora o “Dia Internacional do Meio Ambiente”. As discussões têm sempre como fio condutor a temática ambiental a partir do olhar da Geografia e contam com a presença de professores, técnicos e profissionais selecionados de acordo com o tema gerador que é definido para cada ano.

O intuito consiste em atualizar as discussões e fornecer um ambiente propício para a troca de informação e conhecimento. Participam do evento os acadêmicos do curso de Geografia e de outros cursos afins do Campus, além de alunos egressos, professores da Educação Básica, técnicos, profissionais da área e simpatizantes da temática ambiental.

Grupo de pessoas sentadas no chão

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Pessoas em uma sala

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Simpósio de Geografia

O segundo grande evento do Colegiado de Geografia ocorre no mês de novembro. Trata-se do “Simpósio de Geografia”, onde as temáticas possuem como tema gerador o Ensino de Geografia e da Ciência Geográfica, recebendo, a cada ano, uma nova perspectiva de abordagem, o que possibilita a atualização das discussões. Durante o Simpósio, de segunda à sexta-feira, são oferecidos no período vespertino e noturno uma série de atividades: palestras, conferências, mesas-redondas, lançamentos de livro, apresentações artísticas, sessão de filmes comentados, Mostras do PIBID, Mostras de Iniciação Científica, exposições, peças de teatro, comunicações científicas, entre outras.

Estão previstos, fazendo parte da programação do Simpósio, trabalhos de campo. Estes ocorrem nos sábados e/ou domingos na sequência da semana das atividades e se constituem de momentos em que o aprendizado complementar é transferido para uma realidade concreta no espaço geográfico.

Homem em pé em frente a televisão

Descrição gerada automaticamente com confiança média