Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Autonomia – Os campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP) reúnem-se nesta segunda-feira (11), às 14 horas, para discutir a Autonomia Universitária. A comunidade de ambos os campi é convidada para participar. A reunião será sediada no Auditório Bento Mussurunga, do campus de Curitiba I, na Rua Francisco Torres, 253.
   Vestibular – Faltam dois dias para encerrar as inscrições do vestibular da Unespar. Os candidatos podem se inscrever até 23h59 de terça-feira (12), exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br. A Unespar está ofertando 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. Divulgue!
   Iluminação Cênica – A partir desta segunda-feira (11) inicia o segundo módulo do curso de Iluminação Cênica no Teatro Laboratório (Telab), do campus de Curitiba II (FAP). O foco das atividades serão os processos de criação. Mais informações devem ser obtidas por meio do e-mail para nadiamluciani@gmail.com.
   CineFAP – Paprika, uma animação japonesa de ficção científica, é o filme escolhido para exibição desta segunda-feira (11) no CineFAP. A sessão da produção dirigida por SatoshiKon acontece às 19 horas, no Auditório AntonioMelillo, do campus de Curitiba II. Além disso, na quarta-feira (13), será realizada uma sessão especial com o filme “O mensageiro trapalhão”.
   Prevenção ao Suicídio – O suicídio é uma preocupação de saúde pública nos dias atuais.Diante deste problema e do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Centro de Ciências da Saúde do campus de Paranavaí realiza na terça-feira (12) uma palestra sobre a temática, às 19h30, com a professora doutora Lucia Cecília da Silva. O evento ocorrerá no Centro de Conferência do campus e será aberto para acadêmicos, professores e agentes universitários.
   EEPA – A 11ª edição do Encontro de Engenharia de Produção Agroindustrial (EEPA) será aberta na terça-feira (12), no campus de Campo Mourão. Neste ano, o evento irá abordar o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade: Contribuição da Engenharia de Produção”. A programação acontece até quinta-feira (14) com palestras, visitas técnicas, minicursos e apresentações de trabalho. Para saber mais acesse www.fecilcam.br/eepa.
   Enieduc – Temas relevantes às licenciaturas e que constituem demandas urgentes no cenário da educação atual serão discutidos no Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc). Entre quarta e sexta-feira, dias 13 e 15, pesquisadores, professores e acadêmicos participam do evento no campus de Campo Mourão. A programação contará com palestra, mesas redondas, simpósios temáticos, oficinas e minicursos. Para saber mais acessehttp://enieduc.unespar.edu.br.
   Secisa – O III Seminário dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas (Secisa) envolverá docentes e discentes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Turismo, Engenharia de Produção Agroindustrial e outras áreas a partir de quarta-feira (13), no campus de Campo Mourão. Atividades como palestras, minicursos e apresentações de trabalhos serão realizadas sempre a partir das 19 horas. Mais informações emwww.fecilcam.br/secisa.
   Masterclass – O campus de Curitiba I (Embap) realiza entre quinta-feira e sábado, dias 14 e 16, uma masterclass com a professora FanySolter. Para participar é necessário inscrever-se ainda hoje (11), na Divisão de Extensão do campus, das 14 às 17 horas. Mais detalhes em www.embap.pr.gov.br ou em (41) 9 8894-8866.
    Epead – O XVI Encontro Paranaenses de Estudantes de Administração (Epead) acontece entre sexta-feira (15) e domingo (17), na Associação Banestado, na Praia de Leste. Nesta edição, o evento está sob a coordenação da Empresa Júnior Ilha do Mel, formada por acadêmicos da Administração do campus de Paranaguá, com apoio de docentes do curso. Os participantes terão durante os três dias evento científico, mostra de extensão, minicursos e confraternizações. Todos os detalhes podem ser acessados em www.epead.com.br.
    ProfFilo – Voltado para professores de filosofia do ensino fundamental e médio que estejam em exercício, o Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) está com as inscrições abertas até 30 de setembro. Os interessados em participar devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 60 e seguir as orientações da coordenação conforme edital disponível em www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo. O programa é ofertado no campus de União da Vitória e possui 10 vagas.
   Projeto de Pesquisa – O Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar, ofertado no campus de Paranavaí, está com as inscrições abertas para o curso de extensão “Como Elaborar Projetos de Pesquisa na Área de Ensino e Formação Docente”.O curso é voltado para graduados em cursos de licenciatura. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.fafipa.br/ppifor e custam R$ 10.
   Música Viva – Formado para a prática da música instrumental brasileira, o grupo Música Viva está com vagas para percussão, saxofone, trompete, trombone, clarineta, escaleta e voz. O grupo tem como base estudos e adaptações do trabalho do multi-instrumentista Hermeto Pascoal a partir do livro “O calendário do Som”. Para participar, basta comparecer aos ensaios, a partir de 20 de setembro, sempre às quartas-feiras, às 19 horas, na sala 3, do bloco 1 do Campus de Curitiba II (FAP). Informações em grupomusicaviva1@gmail.com.
   Jornada de Serviço Social – Com o objetivo de fortalecer o curso de Serviço Social, o campus de Paranavaí realizará a V Jornada do Curso de Serviço Social entre 9 e 11 de outubro. Para participar é necessário inscrever-se exclusivamente pelo site www.fafipa.br/social. A temática escolhida para esta edição é “Na luta de classes há empate”: Conjuntura atual, atuação e mobilização profissional na defesa dos Direitos Sociais.
   Curso para Agentes – As inscrições do curso de Formação de Brigadistas para Universidades foram prorrogadas. Agentes universitários da Unespar podem se inscrever até 24 de setembro emwww.ensino.ceped.pr.gov.br. A ação faz parte do Plano Geral de Capacitação em desenvolvimento na Unespar, organizado pela Progesp e vice-reitoria. Os participantes terão atividades à distância de 25 de setembro a 15 de outubro e presenciais de 16 de outubro a 10 de novembro.