Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Recessos – No período de 9 a 14 de outubro os campi de Apucarana e Campo Mourão estarão fechados. Com isso, as direções informam que não serão realizadas atividades acadêmicas e administrativas. O fechamento está previsto no calendário dos respectivos campi. Em Campo Mourão, especificamente, porque na terça-feira (10) também é feriado de aniversário do município. Ainda, conforme a circular 012/2017, os demais campi, reitoria e escritórios estarão sem expediente nos dias 12 e 13.
Organização de Eventos – Permanece aberta até 15 de outubro a chamada da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) para a concessão de apoio financeiro para organização de eventos. As propostas devem ser enviadas ao e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br até 23h59. O edital completo pode ser acessado em proec.unespar.edu.br.
  Exposição nos Estados Unidos – A partir deste domingo (8), a obra “The Gateway”, de autoria do professor do campus de Curitiba I (Embap), Antar Mikosz, estará integrando a exposição “The Great Mystery”, no Museu de Arte Visionário Americano, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.
   Mostra Sylvio Back 8.0 – Com o objetivo de homenagear e difundir a obra cinematográfica de Sylvio Back está acontecendo, em Curitiba, uma mostra que leva o nome do cineasta. Até domingo (8), às 17 horas e às 19 horas, serão exibidos longas-metragens na Cinemateca de Curitiba. Depois, de terça-feira (10) a domingo (15), os filmes serão projetados, nos mesmos horários, no Cine Guarani. A Unespar é uma das parceiras do evento por meio do Laboratório de Cinema e Educação, do campus de Curitiba II (FAP).

Seminário – A formação de agentes de segurança com foco na promoção dos direitos humanos, educação e proteção popular é o objetivo de evento que será realizado na segunda-feira (9), das 13 às 22 horas, no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe). Trata-se do seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública”, organizado pela Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê em parceria com a OAB PR. A programação promoverá um debate inédito sobre as novas filosofias de policiamento. Informações em http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos.

Serviço Social – De segunda (9) a quarta-feira (11) será realizado no campus de Paranavaí a V Jornada do curso de Serviço Social. O tema escolhido é “Na luta de classe não há empate: conjuntura atual e seus rebatimentos para as políticas sociais”. A programação será constituída por comunicações orais, palestras e mesas redondas. Para inscrições e informações acesse www.fafipa.br/social/index.html.
   Cultura Paranaense – “O primeiro estúdio fotográfico de grande porte no Paraná” é o tema de terça-feira (10), no Ciclo de Palestras sobre Arte e Cultura Paranaense. O encontro organizado pelo campus de Curitiba II (FAP) acontecerá no Sesc Paço da Liberdade, às 14 horas. Para participar basta retirar o bilhete de acesso no SAC da instituição no dia do evento.
   SEEAD – A Semana de Estudos em Administração, do campus de Paranavaí, acontece de 6 a 8 de novembro. Para participar com apresentação de trabalhos é necessário enviar as propostas até 10 de outubro para seeadartigos.paranavai@unespar.edu.br. Detalhes em www.facebook.com/seead.unespar.paranavai.
   Apresentação nos Estados Unidos – Na próxima semana, entre os dias 9 e 11, acontece o Global Wellness Summit 2017, na Flórida, Estados Unidos. A convite da comissão organizadora, a professora do campus de Curitiba I (Embap), Salete Chiamulera, participará com uma performance sobre Heitor Villa-Lobos. A apresentação está agendada para ocorrer na quarta-feira (11), a partir das 11 horas.
   Lançamento – O colegiado do curso de Letras, do campus de Paranaguá, convida para o lançamento do livro “A violência nos contos e crônicas da segunda metade do Século XX” de autoria do professor, Moacir Dalla Palma. O evento será na quarta-feira (11), às 19 horas, no auditório Manoel Viana, do campus.
   Mestrado Paranavaí - Até 31 de outubro é possível inscrever-se para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). O mestrado, sediado no campus de Paranavaí, está ofertando 17 vagas para a nova turma que inicia em 2018. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo sitewww.ppifor.fafipa.br.
   Colóquio Afro – Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o curso de Letras (Português), do campus de Apucarana, promove o II Colóquio de Estudos Afro-Brasileiros e Africanos. As inscrições ficam abertas até 23 de outubro pelo site www.fecea.br e custam R$ 20. A programação contará com palestra, mesa redonda, minicursos e apresentações culturais. Mais informações em unespareventosletras@gmail.com.
   Encontro Acadêmico – O Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do campus de Apucarana, realiza no próximo mês, entre os dias 6 e 10, o primeiro Encontro Acadêmico que envolverá estudantes e docentes de sete cursos. Com uma programação que contempla minicursos, palestras, simpósios e sessões de comunicação, as inscrições podem ser efetuadas até 27 de outubro em www.fecea.br/cursos.
   Fórum das Licenciaturas – Até 14 de outubro está aberto o período de submissão de trabalhos para o IV Fórum das Licenciaturas, do campus de Paranavaí. Os envios devem ser efetuados para o e-mail forum2017unespar@gmail.com. Simultaneamente ao evento ocorrerá o I Encontro do Grupo de Pesquisa das Teorias e Práticas Pedagógicas na Perspectiva Crítica da Educação Escolar. Inscrições e informações emhttp://evento.fundacaofafipa.org.br/index2.xhtml.