Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inauguração de bloco da Unespar Campus de União da Vitória

Inauguração de bloco da Unespar Campus de União da Vitória

por publicado: 21/09/2021 13h21 última modificação: 21/09/2021 18h41

INAUGURAÇÃO DE BLOCO DA UNESPAR-CAMPUS DE UNIÃO DA VITÓRIA

O dia 17 de setembro de 2021 é um marco na história da UNESPAR – Campus de União da Vitória. A inauguração do bloco construído no Bairro São Cristóvão e que inicia as obras do Campus de União da Vitória naquele locus ocorreu às 15:00 horas. Contamos, nesse evento, com as ilustres presenças da Sra. Salete Machado Sirino, Magnífica Reitora da UNESPAR; Deputado Hussein Bakri, no ato representando o Governador do Estado do Paraná; Deputado Tadeu Veneri: Sr. Pedro Ivo Ilkiv, ex-Prefeito de União da Vitória; Sr. Jairo Clivatti, Vice-Prefeito de União da Vitória; Sr. Cordovan Frederico de Melo Neto, Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória; Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e da Família de União da Vitória; Sr. Alysson Frantz, Reitor da UNIUV; Sr. Lúcio Kürten dos Passos, Vice-Reitor da UNIUV; Sr. Carlos Alberto Polsin, Chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória; Sra. Elizabete Melnyk Castilho, representando a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória; Sr. Marco Aurélio Koentopp, da UNESPAR-Escola de Música e Belas Artes do Paraná/EMBAP; Sr. Israel Checozzi, Presidente da Associação de Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Sr. Lucas Duraek, representando a Secretaria Municipal de Cultura, além de representantes das comunidades locais e da Imprensa local e de municípios vizinhos.

De nosso Campus, estavam presentes: o Diretor do Campus, Valderlei Garcia Sanchez; Vice-Diretora do Campus, Sandra Salete de Camargo e Silva; Coordenadora Administrativa do Campus, Lutécia Hiera da Cruz; Diretores dos Centros de Áreas, Kelen dos Santos Junges e Alcemar Rodrigues Martello, os membros da Comissão de Infraestrutura do Campus e Coordenadores dos Cursos de Graduação, professores da IES, agentes universitários, representação estudantil do DCE, atléticas e demais representantes dos estudantes de nosso Campus.

Agradecemos o empenho dos representantes políticos ligados à nossa região que não mediram esforços para que chegássemos à concretização do início de nossa tão sonhada sede universitária e esperamos poder continuar contando com os seus apoios. Nossos agradecimentos à Imprensa que sempre nos auxilia em nossas divulgações e nossa gratidão àqueles que se fizeram presentes.

Esperamos que seja somente o início da expansão do Campus, não somente no sentido de edificações, mas também com novos cursos tão aguardados pela população do município e de municípios circunvizinhos.

É A NOSSA UNIVERSIDADE – PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!!!