Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Unespar participa de seminário sobre pesquisa jurídica promovido por universidade colombiana

General

Professora da Unespar participa de seminário sobre pesquisa jurídica promovido por universidade colombiana

Pesquisa

por publicado: 15/05/2025 14h06 última modificação: 15/05/2025 14h07

Como parte das ações de internacionalização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com apoio do Comitê de Internacionalização (Comint) do Campus de União da Vitória, a professora Sandra Salete de Camargo Silva participou, na última terça-feira (13), de um seminário online promovido pela Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), da Colômbia.

Coordenadora do Curso de Direito e docente do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), a Profa. Dra. Sandra integrou a programação do Seminário Permanente de Pesquisa Jurídica e Sociojurídica, que teve como tema central “Investigação em Educação, Direito e Inclusão e o método dialético: uma aproximação através da pesquisa-ação”. O evento foi organizado pela Coordenação de Pesquisa do Programa de Direito do Campus de Palmira da UPB.

O convite partiu da professora Juliana Zapata Galvis, que esteve em intercâmbio no Campus de União da Vitória e em outros campi da Unespar ao longo de 2024, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (Pila).

“Criamos laços com a UPB e com a Juliana durante sua estadia no Brasil. Fiquei muito feliz com o carinho e a gentileza do convite. Durante minha participação, destaquei a importância da articulação entre as áreas da Educação, do Direito e da Inclusão, e compartilhei experiências que temos desenvolvido nessa perspectiva”, relatou a professora Sandra.

A integrante do Comint do Campus de União da Vitória, Profa. Dra. Giselle Ludka, docente do Curso de Letras Português e Inglês, destaca a importância de ações como esta para cooperação entre a Unespar e universidades ao redor do mundo. “Nos últimos três anos, o Campus de União da Vitória tem recebido merecido destaque em ações de internacionalização, proporcionando movimentos que estão oportunizando ações de cooperação nas quais as atividades desenvolvidas em nossa universidade estão sendo compartilhadas no cenário mundial”, ressaltou.