Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNESPAR abre 20 vagas para professores temporários no Campus de União da Vitória

General

UNESPAR abre 20 vagas para professores temporários no Campus de União da Vitória

Ensino

por publicado: 05/05/2022 14h53 última modificação: 05/05/2022 15h00

UNESPAR abre 20 vagas para professores temporários no Campus de União da Vitória  

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), está com inscrições abertas até o dia 12 de maio às 17h30min, para o Processo Seletivo (PSS) para a contratação de professor temporário. O Campus de União da Vitória disponibiliza um total de 20 vagas, sendo, 01 vaga para Ciências Biológicas, 02 para Filosofia, 03 para Geografia, 01 para História, 02 para Letras – Português e Espanhol, 03 para Letras – Português e Inglês, 03 para matemática, 03 para Pedagogia e 02 vagas para o Curso de Química. 

No total, são 184 vagas distribuídas entre os sete campi da UNESPAR para diversas áreas do conhecimento, de nível de graduação a doutorado. Para participar, é necessário se inscrever por meio da ficha disponível no endereço www.unespar.edu.br/concursos e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$120,00. 

Poderão participar do processo, somente os candidatos que atenderem às exigências da vaga escolhida e que tiverem suas inscrições homologadas, conforme o edital que deverá ser publicado a partir do dia 16 de maio. 

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar presencialmente via protocolo, dentro do prazo das inscrições, no Campus em que está concorrendo à vaga, os seguintes documentos: CPF e documento oficial de identidade com foto, podendo ser a cédula de identidade (RG) carteira de trabalho e previdência social (CTPS), carteira nacional de habilitação (CNH) ou cédula de identidade profissional expedida por órgão de profissões regulamentadas, ou no caso de candidato estrangeiro, fotocópia de documento oficial que comprove a sua condição de naturalizado. 

O PSS será composto por três fases: prova escrita e didática, com caráter eliminatório, e de títulos, de caráter classificatório. A prova escrita acontecerá no dia 06 de junho, com sorteio de tema no mesmo dia. Após, acontecerá o sorteio de pontos para a prova didática e todos os candidatos receberão o mesmo tema.  

Somente realizarão a prova didática, aqueles que forem aprovados na prova escrita, com resultado a ser divulgado a partir do dia 20 de junho. Em seguida, será divulgada em edital próprio, a data e local para a prova didática, no site www.unespar.edu.br/concursos e a partir do dia 27 de maio, será divulgada a homologação da banca examinadora do concurso. 

O resultado do PSS será divulgado a partir do dia 18 de junho e a nota final será calculada por meio de média aritmética ponderada, das três fases do concurso.