Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VEM NOVIDADES POR AÍ!!!

VEM NOVIDADES POR AÍ!!!

por publicado: 09/04/2021 13h45 última modificação: 09/04/2021 13h45

VEM NOVIDADES POR AÍ!!!

Campus da UNESPAR de União da Vitória receberá recursos destinados pelo Deputado Estadual Tadeu Veneri

O Campus da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná) de União da Vitória receberá, em 2021, recursos provindos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Tadeu Veneri, no valor de R$ 3.000.000,00, que serão utilizados na continuidade da construção de novos blocos com salas de aula, laboratórios e salas administrativas na Unidade São Cristóvão (ao lado do IFPR).

A notícia do repasse orçamentário foi realizada pelo Deputado Tadeu Veneri e seu assessor José Oliveira, no dia 07/04, em reunião com a Direção Geral do Campus, Diretores de Centros de Áreas, Coordenadora Administrativa, Chefes da Divisão de Finanças e Planejamento e Membros da Comissão de Infraestrutura.

Para a Diretora do Campus em exercício, Professora Sandra Salete: “a emenda parlamentar do Deputado Tadeu Veneri possibilitará a continuidade da construção de blocos na Unidade São Cristóvão; o primeiro bloco, já finalizado, foi destinado aos Programas de Pós-Graduação e Projetos de Pesquisas. Agora, poderemos melhorar a estrutura dos cursos existentes e planejar novos cursos. Assim, em tempos sombrios e de tristeza, devido às perdas causadas pela pandemia COVID-19, seguimos, com esperança por dias melhores para a Educação Universitária do município e comunidades circunvizinhas: a concretização de um novo Campus".

O terreno onde o segundo bloco será construído foi doado pela Prefeitura Municipal de União da Vitória; o espaço tem 43 mil metros quadrados e fica ao lado do Instituto Federal.