Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PARCERIA UNESPAR E PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DA VITÓRIA

PARCERIA UNESPAR E PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DA VITÓRIA

por publicado: 06/05/2020 15h49 última modificação: 06/05/2020 15h49

A Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal de União da Vitória em parceria com a UNESPAR/Campus de União da Vitória disponibiliza videoaulas gravadas por professores da Rede Municipal, além de livros de histórias infantis em pdf e contação de histórias. As atividades são voltadas para os alunos do 1º ao 5º anos e são transmitidas pelo portal www.educaunião.com.br e pela TV Mil, Canal 13, às 10h, 14h e 19h, diariamente.

A contação de histórias fica a cargo de acadêmicos e professores do Curso de Pedagogia da UNESPAR/União da Vitória, através do Projeto de Extensão, coordenado pela professora Dra. Claudia Maria Petchak Zanlorenzi: “Senta que lá vem história: Construindo saberes sobre alfabetização e letramento”, cujo objetivo é possibilitar aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de União da Vitória o acesso à literatura infantil, auxiliando-os no desenvolvimento da imaginação criativa nos processos precursores da linguagem oral e escrita. Contar histórias deve fazer parte do Currículo tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental para auxiliar nos processos de alfabetização e letramento.

O Projeto de Extensão “Senta que lá vem história: Construindo saberes sobre alfabetização e letramento” é um dos diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão da UNESPAR/Campus de União da Vitória que aproximam a universidade da comunidade.