Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NOVO CAMPUS DE UNIÃO DA VITÓRIA – SOLICITAÇÃO DE RECURSOS JUNTO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

por publicado: 12/03/2020 19h36 última modificação: 13/03/2020 13h50

Em conformidade com os encaminhamentos coletivos ocorridos na última reunião administrativa com as Direções de Campus da UNESPAR, no dia 04 de março, às 14:30h, na Assembleia Legislativa do Paraná, representantes do Campus de União da Vitória: Valderlei Garcias Sanches, Diretor do Campus, Profa. Sandra Salete de Camargo Silva, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento e Vice-Diretora do Campus; e Edson da Silva, Diretor de Contabilidade da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da UNESPAR reuniram-se com o líder do governo estadual do Paraná, Deputado Hussein Bakri para a apresentação do pedido da recomposição do orçamento 2020 da Universidade, o qual se comprometeu em atuar em prol do pedido junto ao Governo do Estado.

Foi solicitado para o Campus de União da Vitória o resgate de aproximadamente 200 mil reais, valor este economizado na licitação para a construção do primeiro bloco da nova sede do Campus. Foi solicitado também o valor de 3 milhões de reais para a construção de outros dois blocos (nova sede). Esse valor visa a atender as necessidades de adaptações das atuais instalações, tendo em vista o retorno da utilização das dependências do Campus pela Escola Municipal Hilda Mello. Com a construção de mais dois blocos na nova sede, a UNESPAR conseguirá liberar espaço físico no Campus para a acomodação adequada da referida escola municipal. A resposta apontou para a possibilidade de atendimento das reivindicações ainda nesta semana. Também foi garantido o repasse do valor de 60 mil reais, para a troca do calçamento em torno do campus. Houve, por ocasião do encontro, a iniciativa do Deputado Hussein em solicitar uma Moção Honrosa na Assembleia por ocasião dos 60 anos do Campus de União da Vitória.