Você está aqui: Página Inicial > Comitê local de apoio às pessoas em situação de risco do Campus de União da Vitória

!! ALERTA  - Comitê de Apoio !!

O comitê de apoio vem por meio desta informar que dispõe de cerca de 25 kits de limpeza disponíveis, para aqueles que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes, e necessitam reocupar seus imóveis a medida que a régua da cheia permite.

Há também um número expressivo de roupas recebidas, no espaço do refeitório que os alunos e comunidade acadêmica podem fazer a escolha de peças e retirar sem custo, bastando para isso serem acompanhados por um dos membros do comitê de apoio (Discente Bruno, Agente Tiago, Professores Paulo e Jefferson) conforme informado nos contatos no site.

Importante ressaltar que as solicitações de recursos em dinheiro, que foram feitas via formulário do Google forms, são condicionadas a doações individuais de particulares, que porventura possam se interessar em auxiliar aqueles que pediram.

O trabalho deste comitê, junto a Divisão de Assuntos Estudantis e PROPEDH, é tão somente de levantar a demanda e intermediar com doadores externos se houver voluntários ou filantropos para doação direta aos solicitantes.

Nesse sentido elaboramos as listas com os nomes e dados bancários dos solicitantes e enviamos a PROPEDH que tem feito a divulgação entre redes de apoio externo a União da Vitória. Assim informamos não é garantido o recebimento de recursos. Mas você que solicitou pode ser acionado de modo direto por um doador eventual.

Atenção situação de risco!

O Campus de União da Vitória, atendendo a comunidade acadêmica, seus agentes e funcionários dispõe junto a Divisão de Assuntos Estudantis-DAE um Comitê local de apoio as situações de vulnerabilidade. Ordinariamente tal comitê procura de modo articulado aos editais de permanência avaliar processos de seleção e também atender demandas oriundas por parte de estudantes.

Com a situação das cheias do Rio Iguaçu e das ocorrências de trafegabilidade da região o Comitê de apoio se encontra disponível para acolher necessidades que porventura possam ocorrer neste período de instabilidade.

O comitê está disponibilizando um e-mail de contato para que possa preferencialmente receber solicitações, com detalhamento da situação e quando da necessidade de envio de documentos.

A constituição deste comitê está assim composta e pode atender em seus contatos, para questões de risco máximo:

Comitê Local de Apoio às pessoas em situação de risco do Campus de União da Vitória

Membro

Contato WhatsApp

Jefferson William Gohl                                   (Docente / DAE)

(42) 99114-2217

Paulo Borges Santana Junior                       (Docente CEDH)

(13) 99120-6121

Tiago Vinicius Silva Athayde                          (Agente)

(44) 99763-5691

Bruno Alves dos Santos Batista                    (Discente)

(42) 99997-3381

Solicitamos que aqueles que se encontram em situações de risco respondam ao Formulário do Google forms com fins de levantamento de informações para priorização de atendimento das demandas.

Link de acesso:  https://forms.gle/zDeQsa1TXkLErxBv8

Campanha solidária  SOS Cheias  - Alô Comunidade

O comitê pede a comunidade acadêmica e a comunidade externa doações dos seguintes itens que podem ser repassados aqueles que na condição de docente, discente, agente ou estagiários atingidos efetivaram sua solicitação e responderam ao formulário.

1. Alimentos não perecíveis
                      2. Rações para animais domésticos
                      3. Materiais de limpeza
                      4. Produtos de higiene pessoal
                      5. Roupas e agasalhos
                      6. Roupas de cama e toalhas

As doações podem ser entregues na UNESPAR Campus de União da Vitória Praça Coronel Amazonas s/n,  no setor da Comissão Permanente de Processos Seletivos-CPPS (Antiga Tesouraria) a encargo do Cleris Mauro. Para doações de valores em dinheiro ou PIX, entre em contato com alguém da comissão.

A retirada  dos itens doados, serão combinados pelo presidente da comissão via email, de acordo com os itens solicitados.