Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do processo seletivo de bolsistas técnicos para o projeto de especialização e residência Técnica em Gestão Cultural

por publicado: 06/10/2021 14h10 última modificação: 06/10/2021 14h13

A Universidade Estadual do Paraná, por meio da pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com a Secretaria de Comunicação Social e de Cultura (SEEC) e com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), abre processo para seleção de bolsistas para atuarem como técnicos de Ambiente Virtual de Aprendizagem e técnico administrativo no projeto de especialização e residência técnica em Gestão Cultural, modalidade à distância.

São ofertadas 5 vagas para desenvolvimento de carga horária semanal de 40 horas, por um período de 24 meses,  para atuação presencial nos campi de Apucarana, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, conforme descrito no item 2.1 do Edital. O valor da bolsa-auxílio mensal é de R$ 2 mil.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 025/2021-PROEC/UNESPAR

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de outubro de 2021, por meio do formulário de inscrição

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar em arquivo único, em formato “pdf”, em bandeja específica constante do mesmo endereço de preenchimento formulário, os seguintes documentos:

I. Carteira de Identidade (RG)

II. Diploma de Curso de Graduação de acordo com a vaga pretendida, (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

III. Link de acesso ao Currículo Lattes atualizado

IV. Currículo Lattes atualizado e documentado – enviar, em arquivo único em “pdf” juntamente à Ficha constante como Anexo II preenchida , documentos comprobatórios dos itens a serem pontuados, conforme anexo I, para o e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br , até 13 de outubro de 2021.

O Edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 14 de outubro de 2021 no endereço abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE.

PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de duas etapas:

I - Entrevista: etapa a ser realizada em data a ser divulgada no Edital de Homologação das inscrições e de Convocação para o processo seletivo, por meio de plataforma específica, devidamente gravada para registro. A entrevista terá valor p1 de até 60 (sessenta) pontos.

II. Análise curricular: no ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá postar cópia do Curriculo Lattes atualizado e documentado, em bandeja específica no ato da inscrição (anexar comprovantes de atividades acadêmicas e profissionais relacionadas à área pleiteada). A análise curricular terá valor p2 de até 40 (quarenta) pontos, conforme Anexo I deste edital, sendo p2 alcançada a partir da fórmula: =NC x 0,40.

A avaliação será feita considerando-se os seguintes critérios:

I. Demonstração de interesse e conhecimentos sobre a área de educação a distância e de atividades e/ou projetos desenvolvidos na área de atuação da vaga pretendida.

II. Sobre conhecimentos gerais e experiência no trabalho com Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, tecnologias e mídias educacionais, e em específico da plataforma moodle.

III. Ter disponibilidade de carga horária para execução das atividades inerentes ao projeto

IV. Postura profissional e científica;

V. Análise do currículo lattes;

A ordem de classificação será por maior pontuação final PF, sendo PF = p1+ p2

O candidato que não obtiver nota FINAL igual ou superior a 70,0 (setenta) estará

automaticamente desclassificado. A ordem de classificação será por maior pontuação.

Em caso de empate para a classificação final, o desempate será definido de acordo com a seguinte ordem:

Maior nota na Entrevista;

Maior nota no Currículo.

RESULTADO

O resultado final será divulgado em Edital com a ordem da classificação dos candidatos aprovados no endereço abaixo, a partir do dia 29 de outubro de 2021.

Inscrições – até 13/10/2021

Homologação das inscrições – 14/10/21

Prazo para recursos – até 15/10/21

Resposta aos recursos – 18/10/21

Publicação do Edital Complementar de homologação das inscrições e ou recursos e convocação das entrevistas – 19/10/21

Realização de entrevistas e avaliação curricular – 20 a 23/10/21

Publicação do Edital de resultados da entrevista e avaliação curricular – 25/10/21

Prazo para interposição de recursos – 26/10/21

Resposta aos recursos – 27/10/21

Publicação do resultado final provisório do Processo Seletivo – 27/10/21

Prazo para interposição de recursos – 28/10/21

Respostas aos recursos contra o resultado final provisório e Publicação do resultado final do Processo Seletivo – 29/10/21

Outras informações e dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br.