Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bibliotecária do Campus de União da Vitória participa do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

General

Bibliotecária do Campus de União da Vitória participa do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Pesquisa

por publicado: 24/11/2025 15h16 última modificação: 24/11/2025 15h16

A bibliotecária do Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Vanessa Henriques Veloso, participou, de 17 a 20 de novembro, do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), em São Paulo. O tema desta edição foi Ciência Aberta, sendo promovido pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB). Também compareceram a bibliotecária do Campus de Paranavaí, Vania Jacó da Silva e o bibliotecário do Campus de Paranaguá, Fabio Rogério Batista Lima.

O Sistema de Bibliotecas da Unespar submeteu dois trabalhos científicos, ambos de autoria de Fabio Rogério Batista Lima, Lucilene Aparecida Francisco, Mauro Cândido dos Santos, Vanessa Henriques Veloso e Liane Cordeiro Silva, dos campi de Paranaguá, Apucarana, Curitiba II, União da Vitória e Campo Mourão.

O trabalho intitulado “Entre livros e cores: o graffiti como prática artístico-cultural no espaço da biblioteca universitária” foi apresentado pelo bibliotecário de Paranaguá, enquanto o trabalho intitulado “Gestão participativa de acervos: a experiência do sistema de bibliotecas da Unespar” foi apresentado pela bibliotecária Vanessa.