Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 13/11/2017 10h25 última modificação: 13/11/2017 10h28
Audiências públicas – A gestão superior da Unespar realiza na segunda e terça-feira, 13 e 14, as audiências públicas do segundo semestre nos campi de Campo Mourão e Apucarana, respectivamente. A comunidade universitária – professores, estudantes e agentes universitários, é convidada a participar. As reuniões estão marcadas para ocorrer às 14 horas e o assunto principal será o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Gestalt-terapia – O primeiro encontro do curso de extensão de formação básica em Gestalt-terapia, no campus de Curitiba II (FAP), acontece neste sábado (11), às 8 horas. Até 9 de dezembro serão cinco encontros que atenderão os estudantes do curso de Musicoterapia. Informações e inscrições em http://bit.do/GestaltUnespar.
  Bienal – O Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba começou nesta quinta-feira (9) e segue até o dia 19. Diversos filmes produzidos por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II (FAP), integram a programação pela categoria Circuito Universitário. As exibições estão acontecendo no Espaço Itaú de Cinema, Cinemateca, Sesc Paço da Liberdade e Cine Guarani. Confira a agenda completa em http://bienaldecuritiba.com.br/2017/cinema e programe-se!
   Educação para Surdos – Na terça-feira (14) ocorrerá o II Seminário de Educação para Surdos e o V Festival de Cultura Surda do Litoral Paranaense. A Unespar está envolvida na organização por meio do Núcleo de Educação Especial Inclusiva (NESPI) e do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do campus de Paranaguá. Para participar é possível inscrever-se até domingo (12), no endereço https://goo.gl/forms/MrqyAuXF8rkKSe6S2.

“Cura Gay” – “Cura Gay”: Diversidade Sexual e Luta nas esferas pública e privada é o tema da mesa redonda que o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Apucarana, organizou para segunda-feira (13). O evento será realizado no Auditório Gralha Azul e as inscrições podem ser efetuadas em www.fecea.br/cursos.

Literatura e Gênero – Com a palestra “Um livro todo seu: mulher, literatura, possibilidades e autonomia”, lançamento de livro, mostra de zines e produções bibliográficas o campus de Apucarana realiza na terça-feira (14), às 19h30, o evento Literatura e Gênero: Novas Perspectivas. Quer participar e receber certificação? Inscreva-se em www.fecea.br/cursos.
   Vestibular – Os campi da Unespar estarão mobilizados na quarta-feira (15) em mais uma edição do vestibular. Neste ano, foram 6.314 inscritos para os 67 cursos de graduação da instituição. Os portões para acesso dos candidatos estarão abertos das 12 às 13 horas. As provas ocorrerão de 13h30 às 19 horas. Todas as informações devem ser verificadas no Manual do Candidato em www.vestibular.unespar.edu.br.
   Avaliação EAIC – O prazo para colaborar com sugestões para o próximo EAIC e Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação encerra na quinta-feira (16). Se você participou das edições dos eventos neste ano, preencha o formulário eletrônico em https://goo.gl/r1WgQy.
   Belas no Paço – A segunda atração do projeto Belas no Paço deste mês será o recital de trompete com João Wemerson Martins. O público poderá conferir a apresentação na quinta-feira (16), às 19h30, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba. A entrada é gratuita!
   Simpósio de Geografia – Sexta-feira (17) é o último dia para enviar as propostas de trabalho para o XI Simpósio de Geografia, organizado pelo colegiado do curso no campus de União da Vitória. Quer saber os detalhes para participar? Acesse http://colegiado-de-geografia.webnode.com/xi-simposio-de-geografia.
   Semana de História – Também é possível submeter propostas de trabalhos até sexta-feira (17) para a Semana de História 2017 do campus de União da Vitória. As orientações para inscrição podem ser consultadas no Facebook. O evento será realizado de 20 a 24 de novembro com o tema “História e Interdisciplinaridade”.
   Jellvi – Os colegiados de Letras Português Inglês e Espanhol, do campus de União da Vitória, promoverão mais uma edição da Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Vale do Iguaçu (JELLVI). Com discussões centradas nos desafios da formação em Letras no século XXI, as propostas de trabalhos podem ser submetidas até 26 de novembro. As normas para participação podem ser acessadas em www.fafiuv.br.
   Researcher Connect – Até 20 de novembro docente efetivos da Unespar podem se inscrever no Programa Researcher Connect em https://goo.gl/forms/HCsOrbivaxACfMkP2. Trata-se de um curso para o treinamento de habilidades em comunicação científica em inglês ofertado por meio de parceria entre o Escritório de Relações Internacionais e a PRPPG. Serão disponibilizadas 20 vagas para proficientes em língua inglesa. Mais informações no link e também no site eri.unespar.edu.br.