Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 11/12/2017 12h39 última modificação: 11/12/2017 12h39
Conape – A Unespar está envolvida nas discussões da Conferência Nacional Popular da Educação (Conape). Nesta sexta-feira (8), a atividade foi iniciada no campus de Campo Mourão. A programação continua amanhã, sábado (9), a partir das 8h30.
THE – 416 candidatos inscritos para o vestibular da Unespar participam, a partir deste domingo (10), dos Testes de Habilidades Específicas (THE). Entre domingo e terça-feira as provas serão no campus de Curitiba II (FAP) e entre segunda e terça-feira também acontecerá a avaliação dos candidatos no campus de Curitiba I (Embap). A relação completa dos convocados, ensalamento e horário das provas está disponível em www.vestibular.unespar.edu.br.
 Teatro – O campus de Curitiba II (FAP), o Instituto Paranaense de Cegos e Vendo Vozes Coletiva Artística convidam para a peça “A Vida Vista Pela Vida”. A apresentação será neste domingo (10), às 19 horas, no Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695, Mercês. O evento é gratuito e a orientação que o público chegue com 40 minutos de antecedência.
Pós-Doutorado – Domingo (10) é o último prazo das inscrições do processo seletivo para bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). Conforme edital, será selecionado um doutor para desenvolver atividades junto ao programa. Informações em www.ppifor.fafipa.br.

Proficiência – A coordenação do Paraná Fala Inglês na Unespar aplica, na próxima semana, o TOEFL ITP. Os 150 convocados para o teste devem confirmar a participação via e-mail até segunda-feira (11) conforme orientações do edital publicado em www.unespar.edu.br/paranafalaingles. Os testes no campus de Paranaguá ocorrerão na quinta-feira (14), às 19 horas. No sábado (16) será a vez dos campi de Campo Mourão e de União da Vitória, às 8 horas.

Seminário de História – Entre segunda e quarta-feira, dias 11 e 13, o campus de Paranaguá estará envolvido no VII Seminário de História. A programação que terá minicursos, mesas redondas e lançamento de livros. A participação é gratuita! Para receber a certificação é necessário inscrever-se pelo e-mail semhisunespar@gmail.com. Detalhes em paranagua.unespar.edu.br.
Natal Solidário – A equipe da biblioteca “Reitor Antônio Martins Filho”, do campus de Campo Mourão, está promovendo mais uma edição da campanha “Natal Solidário”. A comunidade pode colaborar fazendo a doação de gelatina e água de coco que serão repassados para o Instituto do Câncer do Hospital Santa Casa. As doações podem ser realizadas até 18 de dezembro na biblioteca.
 Edepe – Pensando em contribuir com a formação profissional e humana dos estudantes das diversas licenciaturas das Instituições de Ensino Superior Públicas da região litorânea do Paraná, o campus de Paranaguá realiza mais uma edição do Encontro de Pedagogia do Litoral Paranaense (Edepe). O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 11 e 15. Mais detalhes em http://inverte.com.br/edepe.
 Vivência – O Soundpainting, uma linguagem de sinais corporais para improvisação multidisciplinar em tempo real, será o foco da vivência artística que ocorrerá de quarta a sexta-feira, 13 a 15, no campus de Curitiba II (FAP). Os interessados em participar precisam efetuar a inscrição até segunda-feira (11) por meio do endereço ana.fabricio@gmail.com.
  PPGSeD – O Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento, do campus de Campo Mourão, inicia as inscrições do processo seletivo no dia 15 de janeiro de 2018. O edital com os detalhes pode ser consultado no site ppgsed.unespar.edu.br. Os interessados poderão se candidatar até 9 de fevereiro.
O Mosaico – A próxima edição da revista O Mosaico, organizada pelo campus de Curitiba II (FAP), será o dossiê “Memória, História e Configurações em Dança – 30 Anos Do Um – Núcleo De Pesquisa Artística Em Dança Da Unespar/Fap”. A submissão de trabalhos deverá ocorrer até 30 de junho de 2018. As normas para participação estão em http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/index.
Mobilidade – Considerando que a Minuta de Mobilidade Internacional não será pautada na reunião do CEPE do corrente mês, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) informa que reabriu o prazo para sugestões da comunidade acadêmica. Quem não colaborou, pode colaborar até 18 de fevereiro de 2018, seguindo as mesmas orientações já divulgadas anteriormente. Os formulários e informações detalhadas podem ser acessadas em eri.unespar.edu.br.
 Permanência – O acesso, a permanência e a evasão de estudantes dos cursos de graduação são preocupações da Unespar. Com foco em compreender as principais causas pelas quais ocorre a evasão, todos os estudantes que ingressaram em 2017, nos 67 cursos ofertados pela instituição, são convidados a colaborar com uma pesquisa interna preenchendo o formulário disponível em https://goo.gl/TjBrGZ até 20 de dezembro.