Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 19/12/2017 10h28 última modificação: 19/12/2017 10h28
Permanência – A coleta de dados sobre evasão com estudantes ingressantes neste ano de 2017 encerra na sexta-feira (20). O GT de Acesso, Permanência e Evasão solicita a colaboração de professores e agentes de todos os campi para reforçar a divulgação junto aos acadêmicos dos 67 cursos de graduação da universidade. O formulário para preenchimento está em https://goo.gl/TjBrGZ.
PFI Convida – As atividades semestrais do Paraná Fala Inglês estão sendo encerradas com eventos para toda a comunidade da Unespar. Neste sábado (16), às 9h30, acontecerão palestras, no auditório principal do campus de Paranaguá, sobre a tradução como oportunidade de atuação profissional e os desafios do ensino de inglês no exterior. Na terça-feira (19), às 19h30, no anfiteatro do campus de Campo Mourão, palestrantes apresentarão experiências com o ensino da língua em outros países e a formação de professores e ensino de inglês. Todos são convidados!
 Abertura de Mostra – As produções dos acadêmicos do 4º ano do curso de Artes Visuais, do campus de Curitiba II (FAP), foram reunidas na mostra “Artes na Guilda”. Neste sábado (16), às 15 horas, será a abertura da exposição que contará com colagens, mosaicos, tridimensionais, performances de música e gastronomia. A visitação pode ocorrer até 21 horas, na Rua João Maria Leandro, 309, no bairro Uberaba.
Mostra – Neste fim de semana acontece na Cinemateca de Curitiba a 1ª Mostra da Preservação Audiovisual Cinemateca/Unespar. Homenagens, lançamentos e exibições de filmes integrarão a programação que ocorrerá sempre às 19h30, com entrada gratuita. A mostra é organizada por acadêmicos e docente do curso de Cinema e Audiovisual do campus de Curitiba II (FAP). A Cinemateca está localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 1174.

Formação em Espanhol – No período de 29 de janeiro a 04 de abril de 2018, o campus de Apucarana, sediará o curso presencial “Didáctica para la enseñanza de ELE en el siglo XXI”. Voltado para professores de espanhol em formação inicial e continuada, o curso é gratuito e oferecido pelo curso de Letras/Espanhol. As inscrições podem ser efetuadas em www.fecea.br/cursos até terça-feira (19).

Natal Solidário – As doações de gelatina e água de coco para a campanha “Natal Solidário”, promovida pela equipe da biblioteca “Reitor Antônio Martins Filho”, do campus de Campo Mourão, podem ser realizadas até segunda-feira (18). As contribuições serão entregues para o Instituto do Câncer do Hospital Santa Casa.
Experimento – Inspirado na peça “O círculo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht, o Laboratório de Partitura para Cena, do campus de Curitiba II (FAP), apresenta na quarta-feira (20), o experimento “Meu amor está do outro lado do rio”. O evento aberto para a comunidade, vai ocorrer às 20 horas, no Teatro Laboratório (Telab), na Rua dos Funcionários, nº 1756, Cabral.
 PPGSeD – O Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento, do campus de Campo Mourão, inicia as inscrições do processo seletivo no dia 15 de janeiro de 2018. O edital com os detalhes pode ser consultado no site ppgsed.unespar.edu.br. Os interessados poderão se candidatar até 9 de fevereiro.
 O Mosaico – A próxima edição da revista O Mosaico, organizada pelo campus de Curitiba II (FAP), será o dossiê “Memória, História e Configurações em Dança – 30 Anos Do Um – Núcleo De Pesquisa Artística Em Dança Da Unespar/Fap”. A submissão de trabalhos deverá ocorrer até 30 de junho de 2018. As normas para participação estão em http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/index.