Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Agentes Universitários – Os agentes universitários que não se inscreveram para o curso de Formação de Brigadistas para Universidades, podem garantir a participação até domingo (24). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente em www.ensino.ceped.pr.gov.br e as atividades começam na segunda-feira (25).
  Seminário de História – Entre segunda e sexta-feira, dias 25 e 29, o campus de Paranavaí sedia o XX Seminário de História. A programação tem como temática “O centenário da Revolução Russa”. O público poderá participar de conferências, aula aberta, sessões de comunicação e minicurso. As inscrições estão abertas até domingo (24) em http://concurso.fundacaofafipa.org.br/concurso.xhtml.
  Big Belas Band – Nesta semana a Big Belas Band realiza um concerto para professores da rede pública do município de Curitiba. Será na segunda-feira (25), às 15 horas, na Capela Santa Maria. Para saber a agenda de apresentações do grupo, acesse www.embap.pr.gov.br.
   Mesa Redonda – “La interacción Brasil y Argentina en contextos universitarios” é o título da mesa redonda a ser realizada na segunda-feira (25), no auditório José Berton, do campus de Apucarana. As convidadas para a atividade são as professoras Vadirene Zorzo Veloso da UEL e Elisa Veronica Seguí da UNC/Argentina. A atividade é uma promoção do curso de Letras (Espanhol) e acontecerá a partir das 19h30.
  Pós em Aprendizagem – A coordenação da especialização gratuita em Aprendizagem e Desenvolvimento nos anos iniciais da Educação Básica, ofertada no campus de Campo Mourão, está recebendo inscrições para preenchimento das vagas remanescentes. Os interessados devem inscrever-se até segunda-feira (25), seguindo as informações disponíveis no edital publicado em www.fecilcam.br/posaprendizagem.
  CineFAP – O filme português “Os verdes anos”, dirigido por Paulo Rocha, foi o escolhido para a sessão desta segunda-feira (25), às 19 horas, do CineFAP. A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade. A exibição será realizada no Auditório Antonio Melillo, do campus de Curitiba II.
   Spring Festival – Apresentação de teatro, poesia e música em língua inglesa serão as atrações do III Spring Festival. O evento, realizado pelos acadêmicos do curso de Letras (Inglês) do campus de Apucarana, ocorrerá na terça-feira (26), a partir das 19h30, no auditório Gralha Azul. Os interessados em participar poderão se inscrever no dia do evento, às 19 horas.
   Jovens Talentos – A apresentação desta terça-feira (26), do projeto Série Belas com Jovens Talentos e Grandes Artistas, será com o duo violino e cello do Grupo Kapelle. Realizada pelo campus de Curitiba I (Embap), a atividade é aberta ao público em geral e ocorre no Centro Cultural Italo Brasileiro Dante Alighieri, às 19h30. O espaço está localizado na Rua Desembargador Westphalen, nº 15, no centro de Curitiba.
   Gênero e Feminismos - Questões sobre gênero, corpo, sexualidades, políticas ou identidades LGBT, feminismos, masculinidades, violência contra as mulheres e temas afins serão abordados no III Encontro de Gênero, Feminismos e Políticas Públicas. O evento que será realizado entre 16 e 18 de outubro, em União da Vitória, recebe os resumos de trabalhos até o próximo dia 6 de outubro. Todos os detalhes sobre a programação em http://rstmaisqueamelias.wixsite.com/eventos.
   Cinema em Perspectiva – Está chegando a sexta edição do Seminário Nacional Cinema em Perspectiva. Até 14 de outubro encontra-se aberta a chamada para a submissão de trabalhos. As normas para participação podem ser consultadas em www.fap.pr.gov.br..
   Jornada de Serviço Social – Com o objetivo de fortalecer o curso de Serviço Social, o campus de Paranavaí realizará a V Jornada do Curso de Serviço Social entre 9 e 11 de outubro. Para participar é necessário inscrever-se exclusivamente pelo site www.fafipa.br/social. A temática escolhida para esta edição é “Na luta de classes há empate”: Conjuntura atual, atuação e mobilização profissional na defesa dos Direitos Sociais.
   Exposição – Aqui e Lá é a exposição que começa na quinta-feira (28), no terceiro piso do Pátio Batel, em Curitiba. O evento é uma parceria com a Bienal de Curitiba e tem a curadoria da professora Rosemeire Odahara, do acadêmico do curso de Dança Yuki Doi e da ex-professora do curso de Artes Visuais, Julia Ishida, do campus de Curitiba II (FAP). A visitação fica aberta até 26 de novembro.