Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

General

BOLETIM DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 09h49
Organização de Eventos – Domingo (15) encerra a chamada da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) para a concessão de apoio financeiro para organização de eventos. As propostas devem ser enviadas ao e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br até 23h59. O edital completo pode ser acessado em proec.unespar.edu.br.
  Audiências públicas – Em continuidade aos processos de gestão democrática e às ações previstas no Plano de Gestão, a reitoria da Unespar inicia a segunda rodada de audiências públicas. De terça a quinta-feira (17 a 19), às 9 horas, serão realizados, respectivamente, os encontros nos campi de Curitiba II (FAP), Paranaguá e Curitiba I (Embap). A gestão superior estará presente para dialogar com a comunidade universitária e o tema central será o processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Participem!
  Consulta Pública – Até 20 de outubro os docentes da Unespar podem sugerir alterações à Instrução Normativa que irá padronizar o processo de distribuição de carga horária na instituição. A minuta está disponível emwww.unespar.edu.br junto ao formulário que deverá ser preenchido com as contribuições de cada colegiado. O documento será finalizado ainda neste mês e seguirá para apreciação do CEPE na sequência. A proposta é que a instrução passe a valer já para o ano letivo de 2018.
   Cinema em Perspectiva – Termina neste sábado (14) o período de submissão das propostas de trabalho para o VI Seminário Nacional Cinema em Perspectiva. Os envios devem ser efetuados para o e-mail simposioscine@gmail.com seguindo as normas do evento. Mais informações em www.cinemaemperspectiva.com.

   Fórum das Licenciaturas – Também encerra neste sábado (14) o prazo para envio de trabalhos para o IV Fórum das Licenciaturas, do campus de Paranavaí. As propostas precisam ser encaminhadas ao e-mail forum2017unespar@gmail.com. Inscrições e informações em http://evento.fundacaofafipa.org.br/index2.xhtml.

   Posse DCE – O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus de Paranavaí, convida a comunidade acadêmica, movimentos sociais e sociedade em geral para participarem da cerimônia de posse da nova diretoria 2017/2018, que acontecerá na segunda-feira (16), às 20 horas, no miniauditório da Unespar.
   Cultura Paranaense – “O primeiro estúdio fotográfico de grande porte no Paraná” é o tema de terça-feira (10), no Ciclo de Palestras sobre Arte e Cultura Paranaense. O encontro organizado pelo campus de Curitiba II (FAP) acontecerá no Sesc Paço da Liberdade, às 14 horas. Para participar basta retirar o bilhete de acesso no SAC da instituição no dia do evento.
   Encontro UV - Entre segunda e quarta-feira (16 e 18), acontece em União da Vitória, o III Encontro de Gênero, Feminismos e Políticas Públicas. O evento é uma realização do campus e da Uniguaçu. Durante os três dias, os participantes discutirão questões de gênero, corpo, sexualidades, políticas ou identidades LGBT, feminismos, masculinidades, violência contra as mulheres e demais temas afins, nos mais variados campos de pesquisa. Programação completa em http://rstmaisqueamelias.wixsite.com/eventos.
   Noche Hispánica – Com apresentações artísticas e comidas típicas, as turmas do primeiro e segundo anos do curso de Letras (Espanhol), do campus de Apucarana, promovem a VII Noche Hispánica. Será na terça-feira (17), às 19 horas, no auditório Gralha Azul.
   Ciências da Saúde – “Promoção a saúde e prevenção das condições crônicas” é a temática do III Seminário de Ciências da Saúde que começa na terça-feira (17), no campus de Paranavaí. A abertura ocorre às 19h30, no Centro de Conferências. A programação que envolve os cursos de Enfermagem e Educação Física seguirá até sexta-feira (20) e contará com reuniões de grupo de pesquisa, palestra, minicursos, fórum pedagógico e festival de corrida.
   Curso na Argentina – A Unespar será representada na Argentina de terça a sexta-feira (17 a 20), em atividade que provém da parceria com a Universidad Nacional de Jujuy (UNju). Na oportunidade será ofertado o curso “Etnomusicologia, etnoeducação e participação” ministrado pela professora do campus de Curitiba II (FAP), Laize Soares Guazina.
   Vitrine Sonora – Os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos do curso de Música Popular, do campus de Curitiba II (FAP), serão apresentados no Vitrine Sonora. A programação do evento acontece na quarta e quinta-feira (18 e 19), das 13 às 20 horas, no Auditório Ivo Rodrigues, anexo ao Teatro Universitário de Curitiba (TUC). A entrada é gratuita e o endereço é Travessa Nestor de Castro, s/nº, Gal. Júlio Moreira.
   Atelier de Thêátre – Em parceria com a Unespar, a Aliança Francesa propõe contextos diferentes para o aprendizado de um novo idioma por meio do universo das artes cênicas, da língua francesa e da cultura francófona com o Atelier de Thêátre. Os encontros do projeto iniciam na quarta-feira (18), às 19 horas. Para participar não é necessário conhecimento prévio em teatro ou francês. As inscrições são gratuitas. Informações emwww.afcuritiba.com.brcontato@afcuritiba.com.br ou (41) 3223-4457.
  Belas no Paço – O Duo Tercina de Música Brasileira será a programação do Belas no Paço de quinta-feira (19). Como de costume, a apresentação ocorre no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, às 19h30. A entrada é gratuita.
   Mestrado Paranavaí - Até 31 de outubro é possível inscrever-se para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). O mestrado, sediado no campus de Paranavaí, está ofertando 17 vagas para a nova turma que inicia em 2018. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo sitewww.ppifor.fafipa.br.
   Colóquio Afro – Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o curso de Letras (Português), do campus de Apucarana, promove o II Colóquio de Estudos Afro-Brasileiros e Africanos. As inscrições ficam abertas até 23 de outubro pelo site www.fecea.br e custam R$ 20. A programação contará com palestra, mesa redonda, minicursos e apresentações culturais. Mais informações em unespareventosletras@gmail.com.