Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória recebe pesquisadora colombiana nos dias 14 e 15 de outubro

Ensino

por Scheyla Joanne Horst publicado: 10/10/2024 20h54 última modificação: 11/10/2024 18h50

O Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebe, nos dias 14 e 15 de outubro, a professora Juliana Zapata Galvis, advogada, Mestra em Direito Ambiental, com Estudos de Doutorado em Direito e docente da Universidade Pontifícia Bolivariana, Campus Palmira, da Colômbia. Em pauta, a internacionalização.

A visita da pesquisadora estrangeira ocorre por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (Pila), programa que tem por objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e agentes universitários, com apoio do Escritório de Relações Internacionais (ERI).

A recepção no Campus é organizada pela Profa. Dra. Sandra Salete, coordenadora do curso de Direito e professora do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), com o objetivo de promover conversas sobre experiências no exterior e carreira acadêmica com alunos(as), agentes e professores(as) do Campus de União da Vitória.

Com uma programação intensa, a atividade terá início na noite de segunda-feira, 14, com diálogo com especializações, com o Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) e com o Profei, na sala 2. Às 21h, haverá um encontro com grupos de pesquisa, extensão e cultura, envolvendo os cursos de Direito, Pedagogia, Filosofia, História, Letras e Geografia.

Na terça-feira, 15, às 9h, no auditório, será realizada uma fala com os acadêmicos(as) de Direito e Pedagogia. E, à noite, também no auditório, o bate-papo será com alunos(as) das licenciaturas.