Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória da Unespar sedia o lançamento da Rede Incluir

Campus de União da Vitória da Unespar sedia o lançamento da Rede Incluir

Projeto concentra ações em prol da inclusão, acessibilidade e direitos humanos
por publicado: 14/08/2024 16h48 última modificação: 14/08/2024 16h56

Nesta sexta-feira, 16, o campus de União da Vitória da Unespar sedia o lançamento do Projeto Rede Incluir, uma iniciativa que destaca a promoção da inclusão, acessibilidade e direitos humanos.

O evento começa às 14h, no auditório da universidade, e é promovido pelos Colegiados de Pedagogia e de Direito, pela Especialização em Educação Especial e Inclusiva, pelo Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei) e pelo Espaço de Estudos e Pesquisas em Educação, Direito e Inclusão (Epedin).

O objetivo é apresentar as ações propostas pela Rede Incluir, além da organização e articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os projetos vinculados à Rede inicialmente são: E-mpodera; ACITEC-IN e Lab. P.M.D.I.

Projetos

O projeto E-mpodera (Prof. Dr. Everton Carlos Crema) propõe o apoio às mães e mulheres com filhos ou dependentes com necessidades especiais e inclusivas diversas. Já o ACITEC-IN, sigla para Acessibilidade, Inovação e Tecnologias de Inclusão (Profa. Dra. Sandra Salete de Camargo Silva), envolve a Unespar, a Unicentro, a UERJ, a UFMS e a UFAC, objetivando aperfeiçoar a Educação Básica na inclusão de alunos com necessidades especiais, a partir de pesquisas multifocais, ações educativas e formação de redes colaborativas. O Lab. P.M.D.I. (Prof. Dr. Everton Carlos Crema) realiza pesquisa, produção e impressão 3D de material didático educativo, além de desenvolvimento de material didático e educativo inclusivo.

🎥 Confira o vídeo: A equipe preparou um vídeo institucional sobre a Rede Incluir, que pode ser conferido aqui.