Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória tem seis projetos aprovados no Universidade Sem Fronteiras

Extensão

por Scheyla Joanne Horst publicado: 10/10/2024 16h51 última modificação: 10/10/2024 16h51

O Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) teve seis projetos aprovados no edital nº 01/2024/Seti/UEF - Universidade Sem Fronteiras (USF).

São eles: “Diálogos sobre a Ecotox! - caminhos para a sustentabilidade” (coordenado pela Profa. Dra. Ana Carolina de Deus Bueno Krawczyk); “Água e Sustentabilidade” (coordenado pela Profa. Dra. Dileize Valeriano da SIlva); “Rede Incluir: Direitos Inclusivos, Educação e Tecnologias Assistivas” (coordenado pelo Prof. Dr. Everton Carlos Crema); “Direito à Educação e Igualdade de Gênero: a Escola como Espaço de Proteção Social e de Combate às desigualdades educacionais” (coordenado pela Profa. Dra. Giselle Moura Schnorr); “Contar: Letras, Números e Histórias” (coordenado pela Profa. Dra. Gabriele Granada Veleda) e “Alunos com Indicativo de Altas Habilidades/superdotação e a Construção de Cenários Animados com o Geogebra” (coordenado pela Profa. Dra. Maria Ivete Basniak).

As ações do USF têm o objetivo de desenvolvimento da extensão, articulada ao ensino e à pesquisa, da capacitação e da produção tecnológica, cultural e desenvolvimento social voltadas para a inovação e a melhoria da qualidade de vida da população paranaense. O aporte financeiro é do Governo do Estado, por meio do Fundo Paraná de fomento científico, administrado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)

Os projetos da Unespar estão divulgando editais com vagas abertas para bolsistas estudantes de graduação e recém-formados, em diferentes áreas do conhecimento, contemplando cronogramas específicos. Os(As) interessados podem acessar os editais na página da Divisão de Extensão e Cultura do campus, disponível aqui.