Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Escrita Acadêmica prorroga seleção de artigos para revisão e tradução para a Língua Inglesa

por publicado: 09/06/2022 10h16 última modificação: 09/06/2022 10h16

O Centro de Escrita Acadêmica (Academic Writing and Research Development - AWARD), por meio da Superintendência de Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo Estado, comunica a abertura do processo de seleção para estágio técnico, na modalidade de voluntário, para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições acontecem até o dia 10 de junho, às 12h.

EDITAL CLIQUE AQUI

São ofertadas duas vagas, com carga horária obrigatória de até 12 horas semanais. O processo seletivo conta com três etapas, sendo elas: Análise de Currículo e Histórico Escolar; Prova de Tradução e de Revisão; e Entrevista. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de junho.

Para efetivar a inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar entre 07 e 10 de julho, os seguintes documentos para o endereço centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br:

A. Comprovante de matrícula;

B. Histórico escolar em que conste seu índice de rendimento acadêmico (não é necessária assinatura de coordenador/a ou figura afim);

C. Currículo Vitae ou Lattes, atualizado. Caso haja opção pelo Lattes, enviar o link do perfil no ato de inscrição;

D. Telefone para contato;

E. Carta de motivação. O/A candidato/a deve abordar pontos como, por exemplo: por que deseja participar do Centro de Escrita? Como acredita que participar do Centro contribuirá para sua formação? etc.

Os/As estagiários/as atuarão como assessores/as, revisores/as e tradutores/as de textos acadêmicos (para a língua inglesa) no Award da Unespar. Os requisitos para participar da seleção são:

A. Ser estudante regularmente matriculado/a na Instituição de Ensino a que o Centro de Escrita está filiado, na graduação ou na pós-graduação, havendo prioridade para estudantes das áreas de Letras e afins;

B. Possuir conhecimento de português formal e alta proficiência em inglês;

C. Interesse em escrita acadêmica;

D. Curiosidade em conhecer o trabalho que é desenvolvido em diversas áreas de pesquisa científica;

E. Interesse em ajudar outros membros da comunidade acadêmica;

F. Disposição para auxiliar e interagir com pessoas, já que parte importante da atuação no Centro é o assessoramento de membros da comunidade acadêmica.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a equipe, pelo e-mail centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.