Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Piscultura e EMATER de União da Vitória - Visita técnica

Centro de Piscultura e EMATER de União da Vitória - Visita técnica

por publicado: 03/11/2021 17h27 última modificação: 03/11/2021 17h31

No dia 26 de outubro, representantes da UNESPAR – Campus de União da Vitória receberam, para uma visita técnica no Centro de Piscicultura, a equipe do Instituto EMATER de União da Vitória. Estiveram presentes o técnico agrícola do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural/EMATER, José Carlos Chipitoski e a responsável pela Área de Piscicultura no Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR/PR, Mariana Elisa Muller, com o objetivo de apresentar ações de orientações técnicas sobre a cultura de alevinos.

No Centro de Extensão em Aquicultura Ildo Zago – CEPEA, foram apresentadas as referências voltadas para o setor de piscicultura da região, com vistas à produção de alevinos para pesquisas e doações. Atualmente, a estação alimenta e fornece suporte à cadeia produtiva desse item da agricultura familiar, procurando aumentar, através de suas ações, o emprego e a renda no campo, parceria importante entre a universidade pública e a comunidade a que ela pertence.