Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Infraestrutura do Campus de União da Vitória se reúne com Reitora da UNESPAR e PROPLAN para discussão da continuidade da obra na Unidade São Cristóvão

General

Comissão de Infraestrutura do Campus de União da Vitória se reúne com Reitora da UNESPAR e PROPLAN para discussão da continuidade da obra na Unidade São Cristóvão

por publicado: 15/04/2021 21h17 última modificação: 15/04/2021 21h23

Comissão de Infraestrutura do Campus de União da Vitória se reúne com Reitora da UNESPAR e Pró-Reitor de Planejamento para discussão da continuidade da obra na Unidade São Cristóvão possibilitada pelos recursos destinados através do Deputado Estadual Tadeu Veneri.

A reunião ocorreu no dia 14 deste mês e teve a presença da Diretora em exercício do Campus de União da Vitória, Professora Sandra Salete e dos membros da Comissão de Infraestrutura: Alcemar, Claudemir, Edson, Jefferson, Kelen, Lutécia, Mauro e o representante discente Ernani. Também contou com a participação da Reitora Salete; Pró-Reitor Sydnei; Chefe de Gabinete, Ivone e Diretora de Planejamento da PROPLAN, Denise.

O objetivo da reunião foi iniciar as discussões a respeito da elaboração do projeto para construção de novos blocos na Unidade São Cristóvão, possibilitada pelo recurso de R$ 3.000.000,00, provindos da emenda parlamentar do Deputado Estadual Tadeu Veneri. Na ocasião, também foi tratado sobre os encaminhamentos para a organização da documentação e a elaboração do projeto que vai contemplar a ocupação total do terreno com a construção dos novos blocos.

A diretora em exercício do Campus, professora Sandra Salete, explica que “a emenda parlamentar possibilitará a melhoria da estrutura dos cursos existentes e o planejamento de novos cursos. Assim, em tempos sombrios e de tristeza, devido às perdas causadas pela pandemia COVID-19, seguimos, com esperança por dias melhores para a Educação Universitária para o nosso município e região: a concretização de um novo Campus".

 Para Claudemir, “essa reunião com a Reitora e alguns membros da Reitoria foi muito importante para conhecerem o trabalho que a Comissão de Infraestrutura do Campus vem realizando em relação ao projeto de construção da nova sede do Campus de União da Vitória, no Bairro São Cristóvão. E, assim, por oportuno, estamos solicitando o apoio da Reitoria para viabilizar esse projeto e também para que haja interação com o Superintendente da SETI, Professor Aldo, para viabilizar o projeto arquitetônico para a ocupação de todo o terreno”.

A Reitora, Professora Salete Sirino, parabenizou a Comissão Local de Infraestrutura do Campus de União da Vitória pelo empenho em prol de projetos e obras para o Campus e informou que a Pró-Reitoria de Planejamento está tramitando e-protocolo com vistas à elaboração de Termo de Referência para a viabilização do projeto da sede do Campus São Cristóvão. O Professor Aldo Bona, Superintendente da SETI, manifestou apoio no tocante aos recursos necessários para elaboração e licitação dos projetos do Campus.

A partir dessa conversa, ficou agendada, com a Reitora Salete e Equipe Técnica da PROPLAN, uma visita ao Campus de União da Vitória no dia 28 deste mês, a fim de a equipe conhecer o novo espaço na Unidade São Cristóvão e conversar com a Comissão de Infraestrutura para definir estratégias de ações e trabalhos em relação à construção de novos blocos.