Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade acadêmica é convidada para participar do Mapeamento Cultural da Unespar

por publicado: 25/10/2023 14h38 última modificação: 25/10/2023 14h38

⁉️ O que é o Mapeamento Cultural ?

📣 Desde o final de setembro, a diretoria de Cultura/PROEC junto às Divisões de Extensão e Cultura estão realizando a Pipoca Cultural nos sete campi da Unespar com uma grande diversidade de atividades artísticas envolvendo discentes, docentes, agentes, egressos e comunidade externa, além de rodas de conversa que buscam fomentar o diálogo sobre Arte e Cultura na Universidade.
Estas ações presenciais fazem parte da sensibilização da comunidade acadêmica para conhecer e se engajar no processo de construção da Política Cultural que, neste momento, entra na segunda etapa com o lançamento do Mapeamento Cultural.
O Mapeamento Cultural é um espaço de participação ativa que pretende levantar informações, através de um questionário online, para a criação da Política de Arte e Cultura da Unespar.

👉 Conhecer as demandas e as expectativas dos estudantes, agentes e docentes, a respeito da cultura no âmbito da universidade, é fundamental para o processo de elaboração da Política Cultural, pois assim podemos construir um documento que dialoga com as informações coletadas neste questionário.

➡️ O Mapeamento é uma ação de escuta, é um convite para que você participe dessa construção ativamente. Use essa oportunidade para se expressar e reivindicar o que você acredita que a Universidade precisa para valorizar e fortalecer a Arte e a Cultura!

💪 Juntos(as) vamos mais longe! Não perca a chance de colaborar!