Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CURSO DE EXTENSÃO: INTRODUÇÃO À PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE

CURSO DE EXTENSÃO: INTRODUÇÃO À PEDAGOGIA LIBERTADORA DE PAULO FREIRE

por publicado: 03/09/2020 16h53 última modificação: 03/09/2020 16h53

No dia 02 de setembro via Programa de Extensão Coletivo Paulo Freire de Filosofia, Educação e Cultura, da Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória teremos início do Curso de Extensão “Introdução à Pedagogia Libertadora de Paulo Freire”.

O curso ocorrerá de modo remoto entre os meses de setembro e de outubro, com total de 30h e tem como objetivo qualificar participantes de ações do Programa Coletivo Paulo Freire. Participarão das atividades formativas cerca de 45 pessoas entre: estudantes de graduação, de pós-graduação e egressos/as da UNESPAR, campus de União da Vitória; equipes multidisciplinares do Conselho da Comunidade de União da Vitória e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC); Docentes da Escola Municipal Dario Bordin e algumas das fundadoras do Círculo de Cultura Leia Mulheres da UNESPAR.

A coordenação das atividades é do Prof. Dr. Almir Sandro Rodrigues (Filó), Prof.ª Giselle Moura Schnorr e Prof.ª Drª Joana D’Arc Vaz professores dos Colegiados de Pedagogia e Filosofia.

Os princípios freirianos de construção coletiva, dialogicidade e transformação da realidade em favor da humanização inspiram o Programa Coletivo Paulo Freire Filosofia, Educação e Cultura que está cadastrado na PROEC - Pró-reitoria de Extensão e Cultura e possui uma dupla finalidade: a) desenvolvimento de ações formativas com estudantes dos cursos de graduação da universidade para que atuem como protagonistas de atividades de extensão; b) vivência de iniciativas educativas interculturais e libertadoras com comunidade externa.

Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais.

Programa Coletivo Paulo Freire de Filosofia, Educação e Cultura

Facebook: https://www.facebook.com/paulofreireunespar/