Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Pedagogia e o debate acerca de temáticas do ENADE

Curso de Pedagogia e o debate acerca de temáticas do ENADE

por publicado: 12/03/2021 14h26 última modificação: 12/03/2021 14h26

CURSO DE PEDAGOGIA E O DEBATE ACERCA DE TEMÁTICAS DO ENADE

O Colegiado de Pedagogia do Campus de União da Vitória-PR está a todo vapor! Agora, no mês de março, iniciou o Projeto de Ensino intitulado: “Preparação para o ENADE”, com o objetivo de proporcionar aos formandos de 2021 aulas de revisão, com vistas  a auxiliá-los no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Ressalta-se que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem por finalidade avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação no que se refere aos conteúdos contemplados nas diretrizes curriculares dos cursos, bem como seu nível de conhecimento na área que futuramente atuarão.

O projeto conta com a colaboração dos docentes do Curso de Pedagogia que estão trabalhando temáticas a serem avaliadas no referido exame, por meio de aulas on-line. São quatro aulas semanais (segunda a quinta-feira), com carga horária de 2 horas, podendo ser ampliadas, conforme a demanda.

A coordenadora, professora Valéria Schena, ressalta que fazem parte dessa primeira versão do curso 73 participantes, que estão frequentando de forma assídua as discussões das temáticas curriculares, bem como elaborando questionamentos acerca dos conteúdos trabalhados durante as aulas.

A palavra que define esta formação é orgulho pela adesão dos acadêmicos em tempos tão difíceis; o que realmente vale a pena, neste momento, é o envolvimento professor e aluno, mesmo que de forma remota, mas com muito carinho envolvido!! !