General
Docente do Campus de União da Vitória da UNESPAR promoverá palestra no I Ciclo de Debates da Unicamp
Ensino
Docente do Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverá uma palestra no I Ciclo de Debates: Pesquisas em Educação, Linguagem e Práticas Culturais: 20 anos do Grupo Phala da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 10 de abril, às 9h.
O Profe. Dr. Amarildo Inácio dos Santos, do Colegiado de Pedagogia, apresentará a pesquisa entitulada "Arqueogenealogia da laicidade no Brasil: Estado, religião e educação laica", e será mediada pela Supervisora de Pós-doutorado, Profa. Dra. Alexandrina Monteiro.
A palestra será on-line e as inscrições para ouvintes serão feitas através do link: tinyurl.com/k8dw2nue
Leitura Principal :
Cunha, L. A.. (2009). A educação na concordata Brasil-Vaticano. Educação & Sociedade, 30(106), 263–280. https://doi.org/10.1590/S0101-73302009000100013. Link: https://www.scielo.br/j/es/a/cMBTftm5ZTxxtwJfmhxdmsQ/?format=html&lang=pt
Leituras complementares :
PEREIRA, I. M.; DERISSO, J. L. “Relação entre religião e escola pública: pesquisa realizada nos colégios estaduais do município de Corbélia (PR)”. Acessível em https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/19911
ZAN, Dirce; KRAWCZYK, Nora. “Ataque à escola pública e à democracia: notas sobre os projetos em curso no Brasil”.
