Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro entre estudantes do Campus de União da Vitória e Equipe Gestora

Encontro entre estudantes do Campus de União da Vitória e Equipe Gestora

por publicado: 20/05/2021 19h08 última modificação: 20/05/2021 19h08

ENCONTRO ENTRE ESTUDANTES DO CAMPUS DE UNIÃO DA VITÓRIA E EQUIPE GESTORA

Em 18 de maio de 2021, a Equipe Gestora do Campus de União da Vitória reuniu-se com os alunos Representantes de Turmas para dialogar sobre o andamento do ano letivo, informar alguns fatos e sanar dúvidas.

O Diretor Valderlei Sanchez informou que o mandato desta gestão foi prorrogado até dezembro. Comentou, também, sobre a continuidade das obras do Campus em São Cristóvão.

A Vice-Diretora Sandra Salete lembrou a importância do CEDH, que continua a acolher aqueles que necessitam, salientando o trabalho do Comitê de Apoio às Pessoas em Risco Social com o fornecimento de cestas básicas, além de aparelhos eletrônicos e pacote de dados. Lembrou o papel dos Representantes de Turma no encaminhamento dos acadêmicos para esses serviços.

Os Diretores de Centros de Áreas, Alcemar e Kelen informaram que o resultado final do processo seletivo/vestibular deverá estar disponível no dia 26 de maio e o início das aulas está programado para 07 de junho; o calendário para os alunos ingressantes será diferenciado. Solicitaram que sempre seja acessado o site e as redes sociais da UNESPAR-União da Vitória, onde são socializadas as informações. Quando houver alguma dúvida e/ou demanda recorram aos coordenadores e à Divisão de Assuntos Estudantis.

A Divisão de Assuntos Estudantis foi representada pela professora Cláudia que esclareceu sobre o edital de empréstimo de telefones e pacotes de dados e também comunicou que brevemente será publicado o edital de bolsa permanência.

Os estudantes deram algumas sugestões e apontaram suas demandas.

Esse espaço de diálogo entre Equipe Gestora e estudantes, em sua forma virtual, foi iniciado no ano passado e está em seu terceiro encontro. É uma ação que, por ser realizada de forma recorrente, pretende amenizar o distanciamento físico e ativar uma escuta ativa para problemas advindos da pandemia, buscando possíveis soluções.