Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para a Incubadora Social da Agitec

General

Estão abertas as inscrições para a Incubadora Social da Agitec

Ensino

por publicado: 25/05/2022 11h42 última modificação: 25/05/2022 11h42

A Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com inscrições abertas até 15 de junho, para a Incubadora Social (IS).  Podem participar, entidades sediadas na área de abrangência dos sete municípios em que a Unespar está instalada. Para se inscrever, basta acessar o link disponível abaixo.

EDITAL CLIQUE AQUI 

A Incubadora Social tem como propósito fomentar executores de projetos com suporte metodológico, administrativo e legal na condução de projetos estruturados a partir de demandas locais/regionais na perspectiva da responsabilidade social, ambiental, cultural e econômica, visando, de acordo com o perfil do projeto, o acolhimento social de grupos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária, assim como projetos que contemplem empreendimentos cujo propósito seja o de solucionar problemas sociais existentes no contexto das localidades atendidas.

Os projetos selecionados receberão um conjunto de benefícios, como: espaço físico para instalação da equipe, dotado de infraestrutura mínima de uso (mobiliário, rede lógica e outros) nos escritórios locais da Agitec nos campi da Unespar; qualificação, assessoria e consultoria gerais ou específicas, ofertadas pela Agitec ou por parceiros institucionais com uma equipe multidisciplinar; assessoria na elaboração dos planos de negócios e desenvolvimento dos projetos sociais; apoio no que compete as áreas jurídica e contábil; capacitação em gestão empresarial; assessoria em relacionamento com grandes empresas para apoiar os projetos; apoio na elaboração de solicitações para acesso às agências de fomento e investidores privados.

De acordo com o coordenador da Incubadora Social, Sebastião Cavalcanti Neto, “estamos buscando uma aproximação com as organizações sem fins lucrativos, que apresentam grandes propostas, mas encontram dificuldades na gestão. Com esse apoio, esperamos contribuir para que tenhamos entidades sustentáveis, que não precisem depender do poder público”.

Para mais informações acerca do projeto, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, encaminhe um e-mail para o contato nit@unespar.edu.br.