Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações básicas para calouras e calouros

Orientações básicas para calouras e calouros

por publicado: 10/05/2021 11h26 última modificação: 21/05/2021 18h45

Conforme recebemos dúvidas de nossos novos estudantes, montamos uma lista que pode orientá-los nesta nova jornada que é a vida acadêmica. Confira:

Como os (as) calouros (as) terão informações sobre o início das aulas?

Cada curso tem o início do ano letivo de 2021 previsto em calendário próprio.

União da Vitória

Calendário Completo

Em qual plataforma serão ofertadas as aulas no Ensino Remoto Emergencial?

Cada colegiado ou professor (a) optou por uma plataforma (G-Suite, Teams ou Moodle) para a transmissão das aulas. Através dos dados do seu cadastro no Siges, você receberá um convite para acessar a sala de aula do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Caso isso não ocorra, recomendamos que entre em contato com a coordenação do seu curso via e-mail.

CONTATOS CLIQUE AQUI

Como será feita a comunicação entre alunos (as) e professor (a)?

A comunicação será realizada através das plataformas definidas pelo colegiado de curso ou pelo (a) professor (a), mas, excepcionalmente,  poderão ser pactuadas outras formas de contato ou comunicação entre professores (as) e alunos (as).

Onde posso ter acesso a orientações básicas sobre a vida acadêmica?

Todas as informações necessárias estão no Manual de Assuntos Estudantis.

MANUAL DE ASSUNTOS ESTUDANTIS CLIQUE AQUI

Caso a informação que você procura não esteja no manual, você poderá entrar em contato com a Divisão de Assuntos Estudantis do seu campus.

União da Vitória

Claudia Maria Petchak Zanlorenzi

assuntosestudantisuva@unespar.edu.br

Saiba mais em: http://www.unespar.edu.br/estudantes

O que é Siges?

Você pode conferir esta informação no item 4.6 do Manual de Assuntos Estudantis.

MANUAL DE ASSUNTOS ESTUDANTIS CLIQUE AQUI

Fique atento (a) e sempre mantenha seu cadastro atualizado no Siges, para que os (as) professores (as) possam ter acesso a eles com facilidade.

Acesse o link do Manual de Usuário do Siges.

MANUAL DO SIGES CLIQUE AQUI

Como posso ter acesso aos horários de aula e à grade curricular?

Possivelmente a coordenação do seu curso entrará em contato para lhe dar essas informações. Caso isso não ocorra, recomendamos que entre em contato com a coordenação de seu curso.

CONTATOS CLIQUE AQUI

Sugerimos que, ao entrar em contato com a coordenação do seu curso, procure organizar suas dúvidas em um só e-mail com todos os questionamentos.

Você também pode encontrar mais informações no item Assuntos Estudantis e no site da Prograd.