Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec participa de agenda do Fórum de Pró-reitores de Extensão do Paraná com Seti e Fundação Araucária

por publicado: 11/12/2017 12h32 última modificação: 24/06/2021 17h30

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou de agenda do Fórum de Pró-reitores de Extensão do Paraná com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e com a Fundação Araucária. A reunião foi para tratar de questões relativas aos projetos Núcleo Maria da Penha (Numape), Núcleo de Estudos de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Neddji), e o programa Universidade Sem Fronteiras (USF).

O superintendente da Seti, professor Aldo Bona, esclareceu que haverá alterações no Numape e Neddji no próximo edital, que deve ser lançado em breve, sem que essas mudanças descaracterizem o trabalho desenvolvido pelas universidades. Também informou que haverá uma comunicação para dar início à execução dos projetos aprovados no USF, que deve ocorrer em agosto, após os ajustes necessários em função da pandemia e a realização das atividades de forma remota.

O Fórum de Pró-reitores de extensão também participou de uma reunião com representantes da Fundação Araucária para conhecer as novas propostas de editais que deverão ser lançadas ainda neste primeiro semestre de 2021, entre eles as contratações de projetos de bolsa de extensão dos Programas Institucionais de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e de Extensão Universitária (Pibis/Pibex).