Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec abre chamada de apoio à organização de eventos

Proec abre chamada de apoio à organização de eventos

por publicado: 01/11/2017 09h49 última modificação: 01/11/2017 14h55
A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) está recebendo propostas para seleção de eventos de caráter científico, tecnológico, de extensão ou difusão que poderão ser contemplados com apoio financeiro. A chamada é voltada para docentes ou agentes universitários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que estejam em pleno exercício de suas respectivas funções.
  As submissões podem ser submetidas até 15 de outubro, às 23h59, no e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br. As propostas devem privilegiar a organização de eventos que ocorram entre outubro de 2017 e agosto de 2018 e seguir as especificações do edital 30/2017, disponível em proec.unespar.edu.br.
  Para a ação estão reservados R$ 30 mil, oriundos de repasse da Fundação Araucária. O valor será dividido considerando a abrangência e o limite financeiro da instituição. Eventos de caráter regional ou estadual poderão receber até R$ 1.360. As propostas nacionais têm como limite o valor de R$ 2.720 e as internacionais até R$ 9.600.
   Os critérios para o julgamento e classificação e os itens financiáveis também podem ser consultados no edital da chamada. O resultado da seleção interna será divulgado em 18 de outubro. Casos de recurso deverão ser encaminhados à Proec até 23h59 do dia 19 de outubro.

Mais editais
Visando facilitar o acesso às chamadas externas, a pró-reitoria criou um espaço no site em que compartilha informações de editais abertos e que a comunidade acadêmica pode participar. As publicações estão na seção “Editais Externos”, localizada no Menu Principal do site.
  Em geral, são chamadas que privilegiam projetos de extensão e cultura. Segundo o diretor de Extensão, Eloi Vieira Magalhães, o objetivo é incentivar que os integrantes da Unespar busquem outras fontes para o financiamento das ações que desenvolvem ou pretendem realizar.