Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora da Unespar ministra palestra na VI Conferência Municipal de Educação de Porto Vitória

General

Professora da Unespar ministra palestra na VI Conferência Municipal de Educação de Porto Vitória

Extensão

por publicado: 06/10/2025 15h09 última modificação: 06/10/2025 15h09

Na última sexta-feira, 3, o município de Porto Vitória (PR) realizou a VI Conferência Municipal de Educação, que teve como tema “Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação para uma Educação de Qualidade”.

A professora Dra. Cristina Cardoso, do Colegiado de Pedagogia do Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participou do evento como palestrante convidada.

Em sua fala, a docente abordou a importância do Plano Municipal de Educação (PME) para o fortalecimento das políticas públicas do setor. “O Plano é o epicentro das políticas educacionais municipais e é fundamental realizar o monitoramento dessas ações”, destacou.

A conferência reuniu professores, gestores, autoridades municipais do Executivo e do Legislativo, pais, estudantes e representantes da comunidade, em um espaço de diálogo sobre os desafios e perspectivas da educação no município.