Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de educação em ciências encerra atividades com entrega de certificados a professores de Porto União

General

Projeto de educação em ciências encerra atividades com entrega de certificados a professores de Porto União

Extensão

por publicado: 20/08/2025 13h44 última modificação: 20/08/2025 13h59

Na noite de terça-feira, 19, foi realizado o encerramento do projeto Formação Docente na Educação em Ciências, conduzido pelo professor Clovis Roberto Gurski, do Colegiado de Ciências Biológicas do Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Iniciado em maio, o curso teve carga horária de 40 horas e foi destinado a professores das séries iniciais do município de Porto União (SC). A cerimônia de encerramento contou com a presença do secretário municipal de Educação de Porto União, professor Edson Twardowski, do diretor do campus, professor Alcemar Rodrigues Martello, da diretora do Centro de Áreas de Exatas e Biológicas, professora Daniela Holdefer, e da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Carla Lorscheider, que participaram da entrega dos certificados.

“O curso buscou oferecer aos professores um melhor entendimento da teoria e dos fundamentos práticos da ciência, considerando o contexto científico, social e cultural aplicado à Educação Infantil e aos anos iniciais do Ensino Fundamental”, ressaltou o coordenador do projeto, professor Clovis.