General
Rede Incluir e CEDH realizam atividade com estudantes referente ao Setembro Amarelo
Extensão
A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre a valorização da vida e promover o diálogo sobre a prevenção ao suicídio. Em alusão a essa iniciativa, a Rede Incluir, em parceria com o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizará uma atividade especial nesta terça-feira, 24.
Durante os turnos da manhã e noite, ocorrerá a oficina "Pedagogia Inclusiva: conversa pela promoção da vida na prevenção do suicídio", um bate-papo que contará com a participação de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto União.
Na mesma ocasião, será lançado o livro "Educação inclusiva: da formação docente à práxis educativa" (2024) , organizado pelas professoras doutoras Andréia Bulaty, Claudia Maria Petchak e Sandra Salete, que congrega textos de pesquisadores(as) que abordam a Educação na perspectiva da inclusão, trazendo ao debate a educação como direito de todos(as) nos diversos níveis de ensino e áreas do conhecimento.
Segundo a comissão organizadora, a capacidade do evento é limitada a 40 participantes, devido ao espaço disponível. A oficina começa às 8h15 na sala 28 pela manhã, e às 19h15 na sala multimídia, à noite. Os participantes receberão certificação de 4 horas.